
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | RIBEIRO, ERIVELTON | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | FIEIRA, JAQUELINE TUBIN | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | MOREIRA, SANDRA MARTINS | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-05-09T20:41:39Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-05-09T20:41:39Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-18 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/701831 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The present study aimed to identify the leadership style and the maturity degree of the teams, allowing to analyze the cohesion between them, based on the Situational Leadership Theory of Hersey and Blanchard (1986). To this end, seven teams from a private financial institution were surveyed. The theme is relevant in view of the great interest of companies in the development of effective leadership as a condition for increasing productivity. This is a case study, being a quantitative research with a descriptive character using the questionnaire as a data collection instrument. The main results of the research are: the Share leadership style is predominant among the managers of the aforementioned financial institution; the analysis of the profile of the leds defines that, in its majority, it is formed by individuals of high and moderately high maturity; and, despite the cohesion between the primary leadership style and the predominant degree of maturity, when analyzing the teams individually, it is noted that in most of them the disparity between the indices is very large, requiring iAVERAGEta performance from the leader. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | SITUATIONAL LEADERSHIP | pt_BR |
| Título: dc.title | LEADERSHIP STYLE AND ITS COHESION WITH THE PROFILE OF LEDS: A CASE STUDY IN A PRIVATE FINANCIAL INSTITUTION (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| LEADERSHIP.pdf | 544,33 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/701831/1/LEADERSHIP.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: