Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | CORSINI, MÁRIO SÉRGIO | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-05-09T20:23:56Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-05-09T20:23:56Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-18 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/701829 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Self-motivation has become a skill that is constantly prestigious in selection processes: companies recognize and value living with the emotions that occur in daily work. According to studies carried out at Harvard University, only 15% of our results are linked to the level of technical development, while the other 85% are linked to issues of skills and attitudes. The D’hire platform carried out a survey and found that, of the 300 professionals in the Human Resources area who were interviewed, 54.4% consider the behavioral and technical characteristics of the hired professionals to be equally important. The results show that behavioral skills are unquestionably relevant to professional leverage, and self-motivation is considered the main competence to highlight employees. Therefore, although many people believe that emotional factors do not interfere in the business world, they are present at all times. That's because people move business, and people are moved by their emotions, whether positive or negative. Knowing how to recognize your emotions and understand how they behave, both in us and in others, can contribute to a better management of life's mishaps, learning how to live with and overcome the unforeseen that occur in the daily life of a company. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | EMOTIONAL | pt_BR |
Título: dc.title | EMOTIONAL INTELLIGENCE AND RESILIENCE APPLIED IN MANAGEMENT AND BUSINESS (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
EMOTIONAL (2).pdf | 96.27 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/701829/1/EMOTIONAL (2).pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: