Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Editora MultiAtual | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ribeiro, Poliana Hreczynski | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-05-06T23:17:40Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-05-06T23:17:40Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-12 | - |
identificador: dc.identifier.other | Possibilidades com o Desenho para Aprendizagem da Linguagem Escrita Contribuições da Teoria Histórico-Cultural | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/701763 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Neste trabalho objetivamos estudar as possibilidades com o desenho para aprendizagem da Linguagem escrita, tendo como referência as obras “Imaginação e Criação na Infância” (VIGOTSKI, 2009); “Linguagem, desenvolvimento e aprendizagem” (VIGOTSKI; LURIA; LEONTIEV, 2016). Esta elaboração com delineamento bibliográfico tem como amparo teórico-metodológico a Teoria Histórico-Cultural, pois este referencial apresenta subsídios para refletir sobre o processo de aprendizagem e as possibilidades de intervenções pedagógicas humanizadoras para o desenvolvimento da escrita das instituições em Educação Infantil na atualidade. Em nosso entendimento, o professor pode contribuir para o aprimoramento das funções psicológicas superiores na medida em que realiza práticas educativas que articulem as experiências imediatas das crianças com o conhecimento científico. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 2975 | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teoria Histórico-Cultural | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Infantil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desenho Infantil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Linguagem Escrita | - |
Título: dc.title | Possibilidades com o Desenho para Aprendizagem da Linguagem Escrita: Contribuições da Teoria Histórico-Cultural | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Curso: dc.subject.course | Grupo MultiAtual Educacional | - |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons