Possibilidades com o Desenho para Aprendizagem da Linguagem Escrita: Contribuições da Teoria Histórico-Cultural

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorEditora MultiAtual-
Autor(es): dc.contributor.authorRibeiro, Poliana Hreczynski-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-05-06T23:17:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-05-06T23:17:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-04-12-
identificador: dc.identifier.otherPossibilidades com o Desenho para Aprendizagem da Linguagem Escrita Contribuições da Teoria Histórico-Cultural-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/701763-
Resumo: dc.description.abstractNeste trabalho objetivamos estudar as possibilidades com o desenho para aprendizagem da Linguagem escrita, tendo como referência as obras “Imaginação e Criação na Infância” (VIGOTSKI, 2009); “Linguagem, desenvolvimento e aprendizagem” (VIGOTSKI; LURIA; LEONTIEV, 2016). Esta elaboração com delineamento bibliográfico tem como amparo teórico-metodológico a Teoria Histórico-Cultural, pois este referencial apresenta subsídios para refletir sobre o processo de aprendizagem e as possibilidades de intervenções pedagógicas humanizadoras para o desenvolvimento da escrita das instituições em Educação Infantil na atualidade. Em nosso entendimento, o professor pode contribuir para o aprimoramento das funções psicológicas superiores na medida em que realiza práticas educativas que articulem as experiências imediatas das crianças com o conhecimento científico.-
Tamanho: dc.format.extent2975-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdf-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/-
Palavras-chave: dc.subjectTeoria Histórico-Cultural-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Infantil-
Palavras-chave: dc.subjectDesenho Infantil-
Palavras-chave: dc.subjectLinguagem Escrita-
Título: dc.titlePossibilidades com o Desenho para Aprendizagem da Linguagem Escrita: Contribuições da Teoria Histórico-Cultural-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Curso: dc.subject.courseGrupo MultiAtual Educacional-
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons