
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Ramos, Anderson | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-05-05T19:18:52Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-05-05T19:18:52Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
| identificador: dc.identifier.other | “Gamegrafia” Uma análise sobre a capacidade educacional dos games no ensino de História | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/701749 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Essa dissertação apresenta a possibilidade do uso de games no ensino de História. Para isso, entende que os professores de História devem ter um conhecimento prévio sobre essas mídias. Partindo desse princípio foi elaborado, como produto desta pesquisa, uma Gamegrafia, que se pretende capaz de apresentar aos docentes a realidade dos games e as suas diversas capacidades metodológicas e pedagógicas, a partir de uma prática cultural presente na vida dos estudantes e marcada pela imagem e | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Games; Ensino de História; Indústria Cultural; Profhistória | pt_BR |
| Título: dc.title | “Gamegrafia” Uma análise sobre a capacidade educacional dos games no ensino de História. | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino de História | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| ANDERSON DA SILVA RAMOS - PROFHISTÓRIA UNIRIO.pdf | 13,9 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/701749/2/ANDERSON DA SILVA RAMOS - PROFHISTÓRIA UNIRIO.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons