“Gamegrafia” Uma análise sobre a capacidade educacional dos games no ensino de História.

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Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Estado do Rio de Janeiropt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorRamos, Anderson-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-05-05T19:18:52Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-05-05T19:18:52Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-
identificador: dc.identifier.other“Gamegrafia” Uma análise sobre a capacidade educacional dos games no ensino de Históriapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/701749-
Resumo: dc.description.abstractEssa dissertação apresenta a possibilidade do uso de games no ensino de História. Para isso, entende que os professores de História devem ter um conhecimento prévio sobre essas mídias. Partindo desse princípio foi elaborado, como produto desta pesquisa, uma Gamegrafia, que se pretende capaz de apresentar aos docentes a realidade dos games e as suas diversas capacidades metodológicas e pedagógicas, a partir de uma prática cultural presente na vida dos estudantes e marcada pela imagem ept_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectGames; Ensino de História; Indústria Cultural; Profhistóriapt_BR
Título: dc.title“Gamegrafia” Uma análise sobre a capacidade educacional dos games no ensino de História.pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Históriapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertaçãopt_BR
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