Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | IFF | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Carla Fernanda | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Nunes, Milena | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Sergio | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-05-05T12:31:04Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-05-05T12:31:04Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
identificador: dc.identifier.other | Metodologias Ativas para Ensino de Matemática em Arquitetura e Urbanismo.pdf | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/701737 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente produto educacional é resultado de uma pesquisa de mestrado, “USO DE METODOLOGIAS ATIVAS EM UM CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA POTENCIALIZADA PELAS TDIC NO ENSINO DE MATEMÁTICA”, pertencente ao Programa de Pós-Graduação Profissional em Ensino e suas Tecnologias do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense, na linha de pesquisa: Produção e Experimentação de Tecnologias. A questão de pesquisa foi: De que forma o uso de metodologias ativas, associado às TDIC, pode potencializar o processo de aprendizagem dos alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo na disciplina de Matemática Básica, segundo as suas percepções? Para responder a tal questão, delimitou-se o seguinte objetivo geral: investigar se o uso de metodologias ativas na disciplina de Matemática Básica no curso de Arquitetura e Urbanismo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFFluminense), associado ao uso de TDIC, pode contribuir no processo de aprendizagem dos discentes. Para atender à questão de pesquisa e ao objetivo geral, elaborou-se um curso complementar à disciplina de Matemática Básica, oferecido no curso de Arquitetura e Urbanismo, intitulado “Formação complementar à disciplina de Matemática Básica”. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 796,2 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | metodologias ativas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | TDIC | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática | pt_BR |
Título: dc.title | O Uso de Metodologias Ativas em um Curso de Arquitetura e Urbanismo: Uma Proposta Pedagógica Potencializada pela TDIC no Ensino de Matemática | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | MPET | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto educacional _ Carla Fernanda_versão final.pdf | Arquivo em PDF com curso complementar e roteiro educacional | 796,24 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/701737/2/Produto educacional _ Carla Fernanda_versão final.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons