O Uso de Metodologias Ativas em um Curso de Arquitetura e Urbanismo: Uma Proposta Pedagógica Potencializada pela TDIC no Ensino de Matemática

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorIFFpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSantos, Carla Fernanda-
Autor(es): dc.contributor.authorNunes, Milena-
Autor(es): dc.contributor.authorOliveira, Sergio-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-05-05T12:31:04Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-05-05T12:31:04Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-
identificador: dc.identifier.otherMetodologias Ativas para Ensino de Matemática em Arquitetura e Urbanismo.pdfpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/701737-
Resumo: dc.description.abstractO presente produto educacional é resultado de uma pesquisa de mestrado, “USO DE METODOLOGIAS ATIVAS EM UM CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA POTENCIALIZADA PELAS TDIC NO ENSINO DE MATEMÁTICA”, pertencente ao Programa de Pós-Graduação Profissional em Ensino e suas Tecnologias do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense, na linha de pesquisa: Produção e Experimentação de Tecnologias. A questão de pesquisa foi: De que forma o uso de metodologias ativas, associado às TDIC, pode potencializar o processo de aprendizagem dos alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo na disciplina de Matemática Básica, segundo as suas percepções? Para responder a tal questão, delimitou-se o seguinte objetivo geral: investigar se o uso de metodologias ativas na disciplina de Matemática Básica no curso de Arquitetura e Urbanismo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFFluminense), associado ao uso de TDIC, pode contribuir no processo de aprendizagem dos discentes. Para atender à questão de pesquisa e ao objetivo geral, elaborou-se um curso complementar à disciplina de Matemática Básica, oferecido no curso de Arquitetura e Urbanismo, intitulado “Formação complementar à disciplina de Matemática Básica”.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent796,2 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectmetodologias ativaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTDICpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsinopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMatemáticapt_BR
Título: dc.titleO Uso de Metodologias Ativas em um Curso de Arquitetura e Urbanismo: Uma Proposta Pedagógica Potencializada pela TDIC no Ensino de Matemáticapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMPETpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineMatemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Arquivos associados:
Produto educacional _ Carla Fernanda_versão final.pdfArquivo em PDF com curso complementar e roteiro educacional796,24 kBAdobe PDF/bitstream/capes/701737/2/Produto educacional _ Carla Fernanda_versão final.pdfDownload

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons