SUJEITOS, IDENTIDADES E O MUNDO DIGITAL: UMA POSSIBILIDADE PARA O ENSINO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA CONTEMPORANEIDADE.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Estado do Rio de Janeiropt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSantos, Rafael-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-05-05T19:07:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-05-05T19:07:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-
identificador: dc.identifier.otherSUJEITOS, IDENTIDADES E O MUNDO DIGITAL: UMA POSSIBILIDADE PARA O ENSINO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA CONTEMPORANEIDADE.pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/701732-
Resumo: dc.description.abstractA chegada de alunos cada vez mais jovens à Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a ampliação do acesso a novas tecnologias transformaram a realidade desse segmento no Brasil. O desafio do analfabetismo adulto que marcava a EJA em contextos históricos anteriores já não é o principal problema na atualidade. Dessa maneira, como o uso de tecnologias, que marcam as relações na sociedade da informação, pode contribuir para o Ensino de História na EJA e sendo a questão motivadora para a reflexão proposta. A dissertação discute as possibilidades do uso de TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação) no desenvolvimento de uma proposta de educação significativa para o Ensino de História na EJA, com atenção para identidades dos atores desse segmento e, também, compreendendo as peculiaridades que compõem a Educação de Jovens e Adultos em Duque de Caxias a partir da experiência em escola situada na periferia da região metropolitana do Rio de Janeiro. Neste sentido, como contribuição para o desenvolvimento de práticas de ensino, dois materiais com formato que interliga áudio com imagens são apresentados para serem desenvolvidos com os alunos da EJA tendo como referência a rede estadual do Rio de Janeiro.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação de Jovens e Adultos; Ensino de História; História Pública; Duque de Caxias/RJ; TICs; Identidades, Profhistóriapt_BR
Título: dc.titleSUJEITOS, IDENTIDADES E O MUNDO DIGITAL: UMA POSSIBILIDADE PARA O ENSINO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA CONTEMPORANEIDADE.pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Históriapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons