A educação na contemporaneidade: desafios pedagógicos e tecnológicos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorSantos, Marcos Pereira dos-
Autor(es): dc.contributor.authorAlves, Celso Roberto Borges-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-05-02T17:40:58Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-05-02T17:40:58Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-04-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://ampllaeditora.com.br/publicacoes/2929/-
identificador: dc.identifier.otherAEducacaonaContemporaneidadept_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/701681-
Resumo: dc.description.abstractPensar, fazer e viver Educação é (sempre) necessário. Não importa se isto ocorre de modo teórico, prático ou teórico-prático. O fundamental é contextualizar, redimensionar e ressignificar os processos de ensino e de aprendizagem, principalmente no âmbito educativo escolar. Para isto, há inúmeras possibilidades, potencialidades e perspectivas, mas também algumas limitações (ranços/obstáculos/entraves) e um cabedal de desafios (pessoais, coletivos, escolares, acadêmicos, paradigmáticos, epistemológicos, culturais, éticos, filosóficos, sociológicos, históricos, contextuais, circunstanciais, didáticos, pedagógicos e tecnológicos) a serem enfrentados e, principalmente, superados. O passado é pretérito (sem a pretensão de causar redundância linguística!). Urgente se faz agir com harmonia, equilíbrio, ponderação, compromisso e responsabilidade no momento presente, agora, a fim de melhorar de modo qualitativo e quantitativo a realidade objetiva existencial concreta e preparar o futuro vindouro. E, certamente, esta belíssima miscelânea científica em muito pode contribuir neste sentido, com eficácia e eficiência. Daí ser um livro para ser lido, relido ou trelido, divulgado, comentado, indicado, recomendado, referenciado e utilizado por todos(as) os(as) profissionais do campo educacional que se dedicam ao ensino e à pesquisa científica, compreendendo, não apenas como um mero “slogan pedagógico”, mas de fato e de verdade, que a EDUCAÇÃO sempre foi, continua sendo e para sempre será a base de tudo.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent6,60MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype.pdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsinopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectGestão Educacionalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPrática Pedagógicapt_BR
Título: dc.titleA educação na contemporaneidade: desafios pedagógicos e tecnológicospt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons