Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Marcos Pereira dos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Alves, Celso Roberto Borges | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-05-02T17:40:58Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-05-02T17:40:58Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://ampllaeditora.com.br/publicacoes/2929/ | - |
identificador: dc.identifier.other | AEducacaonaContemporaneidade | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/701681 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Pensar, fazer e viver Educação é (sempre) necessário. Não importa se isto ocorre de modo teórico, prático ou teórico-prático. O fundamental é contextualizar, redimensionar e ressignificar os processos de ensino e de aprendizagem, principalmente no âmbito educativo escolar. Para isto, há inúmeras possibilidades, potencialidades e perspectivas, mas também algumas limitações (ranços/obstáculos/entraves) e um cabedal de desafios (pessoais, coletivos, escolares, acadêmicos, paradigmáticos, epistemológicos, culturais, éticos, filosóficos, sociológicos, históricos, contextuais, circunstanciais, didáticos, pedagógicos e tecnológicos) a serem enfrentados e, principalmente, superados. O passado é pretérito (sem a pretensão de causar redundância linguística!). Urgente se faz agir com harmonia, equilíbrio, ponderação, compromisso e responsabilidade no momento presente, agora, a fim de melhorar de modo qualitativo e quantitativo a realidade objetiva existencial concreta e preparar o futuro vindouro. E, certamente, esta belíssima miscelânea científica em muito pode contribuir neste sentido, com eficácia e eficiência. Daí ser um livro para ser lido, relido ou trelido, divulgado, comentado, indicado, recomendado, referenciado e utilizado por todos(as) os(as) profissionais do campo educacional que se dedicam ao ensino e à pesquisa científica, compreendendo, não apenas como um mero “slogan pedagógico”, mas de fato e de verdade, que a EDUCAÇÃO sempre foi, continua sendo e para sempre será a base de tudo. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 6,60MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão Educacional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Prática Pedagógica | pt_BR |
Título: dc.title | A educação na contemporaneidade: desafios pedagógicos e tecnológicos | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
AEducacaonaContemporaneidade.pdf | 6,76 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/701681/2/AEducacaonaContemporaneidade.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons