Ensino de português como segunda língua para surdos: planos e estratégias de biletramento

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Goiás - IFGpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorVAZ, Diego Leonardo Pereira-
Autor(es): dc.contributor.authorBRITO, Wanderley Azevedo de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-05-01T22:53:41Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-05-01T22:53:41Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-07-
identificador: dc.identifier.otherEnsino de português como segunda língua para surdos - planos e estratégias de biletramento - ProfEPT - IFGpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/701630-
Resumo: dc.description.abstractEste Produto Educacional é parte integrante de uma pesquisa desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional em Tecnológica (ProfEPT), ofertado pelo Instituto Federal de Goiás (IFG) e que resultou na Dissertação intitulada “Ensino da Língua Portuguesa para Surdos: desafios metodológicos de letramento”. Trata-se de uma proposta de Planos de Ensino, organizada no formato de Guia Educacional desenvolvido para auxiliar professores e demais profissionais da Educação Básica, no trabalho pedagógico sobre o ensino de Português como segunda língua para Surdos. O Produto Educacional “Ensino de português como segunda língua para surdos: guia de planos e estratégias de biletramento” é um material de apoio pedagógico, desenvolvido como resultado de um pesquisa teórica e que pode ser replicado em situações concretas de práticas de ensino de português para surdos, considerando-se as seguintes especificidades linguísticas da educação de surdos: - cultura surda; - bilinguismo; Libras; - metodologias de aprendizagem da leitura e da escrita de português como segunda língua para surdos. Este Guia não possui finalidade comercial, podendo ser livremente utilizado e compartilhado para fins educacionais com estudantes surdos da Educação Básica, desde que sejam respeitados todos os direitos autorais.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent3.870 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação de surdospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de portuguêspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectBiletramentopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMetodologias de ensinopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectLetramentopt_BR
Título: dc.titleEnsino de português como segunda língua para surdos: planos e estratégias de biletramentopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológicapt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons