Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Goiás - IFG | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | VAZ, Diego Leonardo Pereira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | BRITO, Wanderley Azevedo de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-05-01T22:53:41Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-05-01T22:53:41Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-07 | - |
identificador: dc.identifier.other | Ensino de português como segunda língua para surdos - planos e estratégias de biletramento - ProfEPT - IFG | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/701630 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este Produto Educacional é parte integrante de uma pesquisa desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional em Tecnológica (ProfEPT), ofertado pelo Instituto Federal de Goiás (IFG) e que resultou na Dissertação intitulada “Ensino da Língua Portuguesa para Surdos: desafios metodológicos de letramento”. Trata-se de uma proposta de Planos de Ensino, organizada no formato de Guia Educacional desenvolvido para auxiliar professores e demais profissionais da Educação Básica, no trabalho pedagógico sobre o ensino de Português como segunda língua para Surdos. O Produto Educacional “Ensino de português como segunda língua para surdos: guia de planos e estratégias de biletramento” é um material de apoio pedagógico, desenvolvido como resultado de um pesquisa teórica e que pode ser replicado em situações concretas de práticas de ensino de português para surdos, considerando-se as seguintes especificidades linguísticas da educação de surdos: - cultura surda; - bilinguismo; Libras; - metodologias de aprendizagem da leitura e da escrita de português como segunda língua para surdos. Este Guia não possui finalidade comercial, podendo ser livremente utilizado e compartilhado para fins educacionais com estudantes surdos da Educação Básica, desde que sejam respeitados todos os direitos autorais. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 3.870 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação de surdos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de português | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Biletramento | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologias de ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Letramento | pt_BR |
Título: dc.title | Ensino de português como segunda língua para surdos: planos e estratégias de biletramento | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons