Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade de Passo Fundo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Matiasso, Rosicler | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Juliano Tonezer da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pérez, Carlos Ariel Samudio | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-05-01T20:26:07Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-05-01T20:26:07Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-20 | - |
identificador: dc.identifier.other | SEQUENCIA DIDATICA PARA O ENSINO DA PRIMEIRA LEI DA TERMODINAMICA.PDF | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/701629 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este Produto Educacional destina-se, especialmente, para professores(as) de física da educação básica que ministrem aulas sobre a Primeira Lei da Termodinâmica. Ele é composto por uma sequência didática que se divide em três etapas, baseada na metodologia ativa sala de aula invertida associada a simulações computacionais e atividades exploratórias. Utiliza as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs) para o ensino e a aprendizagem da Primeira Lei da Termodinâmica. Este está vinculado à Dissertação de Mestrado com o título “Ensino da Primeira Lei da Termodinâmica por meio de simulações computacionais no contexto da metodologia da sala de aula invertida" Do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática, do Instituto de Ciências Exatas e Geociências, da Universidade de Passo Fundo (UPF). | - |
Tamanho: dc.format.extent | 1,6 MiB | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Palavras-chave: dc.subject | Primeira Lei da Termodinâmica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sequencia Didática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Simulações | - |
Palavras-chave: dc.subject | TDIC | - |
Título: dc.title | SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DA PRIMEIRA LEI DA TERMODINÂMICA POR MEIO DE SIMULAÇÕES COMPUTACIONAIS USANDO A METODOLOGIA DA SALA INVERTIDA | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Curso: dc.subject.course | PPG em Ensino de Ciências e Matemática | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Física | - |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PE_Rosicler.pdf | 2.08 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/701629/4/PE_Rosicler.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: