Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Lima, Alda Maria Saraiva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-04-25T20:24:22Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-04-25T20:24:22Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.rfbeditora.com/ebooks-2022/ebook-20 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/701503 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente estudo objetiva caracterizar a História ensinada nas escolas de ensino fundamental na cidade de Morada Nova, Ceará. Para tanto, colhemos uma amostra de algumas escolas da cidade sobre as quais assentamos nossa análise. O ponto eleito para a análise do ensino atual foi a escola dos Annales, em razão das modificações que esta oferece à historiografia e, consequentemente, à transposição didática daí decorrente. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
Título: dc.title | O ENSINO DE HISTÓRIA: TEORIZAÇÕES INICIAIS E OPINIÕES DE ALUNOS E PROFESSORES | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons