Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | CASTILLO, JESÚS VINAJA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-04-20T11:12:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-04-20T11:12:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-08 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/701456 | - |
Resumo: dc.description.abstract | La música contribuye al desarrollo de ciertas áreas del cerebro y fomenta la comunicación entre ambos hemisferios del mismo. El arte musical penetra zonas del cerebro que la lógica no controla. La música se pone en contacto con la parte racional y emocional de la mente. Este arte apoya la generación de estados de ánimo que predisponen para realizar actividades tales como: estudiar, hacer deporte, danzar, revestir escenas de películas, programas de T.V., obras de teatro, etc. El individuo que práctica música logra desarrollar más sus competencias en otras actividades de la vida. Las personas se sensibilizan y se vuelven más reflexivas. Howard Gardner eleva el estatus de esta disciplina al rango de inteligencia, considerada tradicionalmente habilidad. La teoría de la inteligencia emocional, pone énfasis en que se necesita manejar las emociones de manera óptima para lograr éxito en nuestras tareas, estudios recientes indican que los seres humanos, hemos perdido contacto con nuestra parte emotiva, la cual representa un mayor porcentaje del cerebro, que es donde habitan las emociones “…la mente inconsciente constituye el campo de acción donde operan las emociones [...] es tan poderosa, que se piensa que su capacidad es de 95 por ciento, mientras la mente consciente es el cinco por ciento..” (Madero, 2010, p.96-97). La música permite acudir a esa parte de las personas, por lo que estudiar, aprender e interpretar música es una forma de desarrollar al ser humano. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | MÚSICA | pt_BR |
Título: dc.title | ¿CÓMO DESARROLLA LA MÚSICA LAS CAPACIDADES INTELECTUALES Y EMOTIVAS DEL SER HUMANO? (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
CÓMO.pdf | 108,14 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/701456/1/CÓMO.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: