
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | MARQUES, VASTÍ FERRARI | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | BUENO, CÍCERA APARECIDA ESCOURA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | SANTOS, CLEANE APARECIDA DOS | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, ELIANE REAME DA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | BOLOGNANI, MARJORIE SAMIRA FERREIRA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-04-20T11:32:11Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-04-20T11:32:11Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-14 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/701442 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | O texto apresenta o relato de experiência da rede municipal de ensino na cidade de Jundiaí, SP. Discute o movimento construído a partir da política pública do Programa Escola Inovadora e a relevância da formação dos profissionais da educação, no período de 2017- 2021. Apresenta os pilares do Programa, destaca a ambiência, que foi ampliada para os estudos sobre o Desemparedamento da Escola, que propõe o rompimento com o cenário de fragmentações do sistema educacional e o favorecimento da qualidade da educação, o desenvolvimento e a aprendizagem dos estudantes. Busca-se refletir sobre a seguinte questão: Como as políticas públicas podem contribuir propondo novos modos de fazer aescola? | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | ESCOLA | pt_BR |
| Título: dc.title | Desemparedamento escolar: UM CAMINHO DO SISTEMA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE JUNDIAÍ (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Desemparedamento.pdf | 113,19 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/701442/1/Desemparedamento.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: