
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | MULET, TONI SIMÓ | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-04-19T20:58:07Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-04-19T20:58:07Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-14 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/701431 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | En la extensa obra de Rafael Lozano-Hemmer confluyen tres conceptos que serán analizados en este texto. Por un lado, la utilización de la tecnología como herramienta artística conlleva una reconceptualización de esta. La obra de Lozano-Hemmer indaga la resistencia y la incertidumbre en las zonas de indeterminación que provoca la subversión poética del uso de las tecnologías biométricas. Un segundo aspecto destacable en su obra es la performatividad, la interacción (relacional) del espectador con su obra. Lo performativo de sus piezas artísticas son claves para entender como se forma y se encarna la obra relacional y afectiva con los espectadores. El tercer aspecto que trataremos en el texto será la arquitectura y el espacio público, contextos en los que el artista desarrolla su seria llamada “Arquitecturas relacionales”. Así pues, a través de estos tres conceptos analizaremos obras como Body Movies (2002) Under Scan (2008), con las que se pretende crear experiencias sociales. Finalmente, las obras de arte de Rafael Lozano-Hemmer crean una serie de relaciones espacio-temporales e interacciones entre participantes y el entorno espacial y arquitectónico, que nos interesa destacar aquí. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | PERFORMATIVITY | pt_BR |
| Título: dc.title | PERFORMATIVIDADES DIGITALES: RAFAEL LOZANO-HEMMER (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| PERFORMATIVIDADES.pdf | 236,21 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/701431/1/PERFORMATIVIDADES.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: