
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | COSTA, SIMONE FREITAS PEREIRA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | MENDES, OLENIR MARIA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | BENTO, CECÍLIA DE CAMARGO | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-04-19T20:41:54Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-04-19T20:41:54Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-14 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/701430 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The present text presents the results of a research carried out in the Stricto sensu Postgraduate course - Doctorate in Education entitled About teacher perceptions about the evaluation of learning and the Prova Brasil, in classes of the 5th year of Elementary School of the Municipal Education Network of Uberlândia -MG, and which had funding from CNPq (National Council for Scientific and Technological Development) in the first three years of the course. We had the collaboration of a Scientific Initiation student of the Degree in Pedagogy Course at the Federal University of Uberlândia, for a year supported by FAPEMIG (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais). We present the results of interviews carried out with teachers from the Municipal Education Network of Uberlândia-MG. This study seeks to identify whether and in what way the participating teachers felt prepared or not to evaluate the learning of their classes from their initial training, and their perceptions about possible contributions and/or deficits of their initial training to proceed with processes evaluations in their teaching profession. We carried out exploratory research and contemplated a qualitative approach. There was intense participation of teachers who influenced, with their subjectivity, the construction of data, which took place through both interviews and the application of a questionnaire, and all instruments were used in the school unit, at a time when the teachers were in the period of activity outside the classroom. Visits to school units took place from August to October 2016. Ten schools and seventeen teachers participated in the research. It is evident that there is a failure in the courses that train teachers/es, with regard to evaluating their classes. Given the importance and decision-making power given to assessments, one must then, at the very least, ensure that students in teacher training courses were able to carry out assessments with the groups under their responsibility. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | LEARNING ASSESSMENT | pt_BR |
| Título: dc.title | INITIAL TRAINING OF TEACHERS: PREPARING TEACHERS EVALUATORS(?) (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| INITIAL.pdf | 107,39 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/701430/1/INITIAL.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: