
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | BLESSA, CAMILA | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | CARDOSO, DÉBORA DA SILVA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-04-19T16:07:22Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-04-19T16:07:22Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-08 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/701426 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The present research sought to investigate the construction of identity of contemporary childhood from children's experiences that occur through the narratives of child youtubers. 78 videos from 2019 were selected to compose the corpus, from two YouTube channels, with a total of 211 references, including texts and images. With the Content Analysis strategy, four major categories were identified that permeate contemporary children's identity. In the light of Cultural Studies, it was found that content creators, due to the high visibility of their channels, go from online to offline screens, producing new experiences for the audience. They also use transmedia storytelling to intensify the relationship with children. As a result, it was found that propagated child identities circulate mainly in the categories of consumption (34%), followed by stereotype (24%), adultization (22%) and celebrity (20%). These results project needs in terms of media education support for effective citizen education for childhood. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | CONTEMPORARY | pt_BR |
| Título: dc.title | CHILD OF THE DIGITAL AGE: THE NARRATIVES OF CHILD YOUTUBERS AND THEIR INFLUENCE ON THE EDUCATION AND IDENTITY OF CONTEMPORARY CHILDHOOD (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| CHILD.pdf | 265,31 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/701426/1/CHILD.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: