CURSO APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA POR ANALOGIA UTILIZANDO FORMAS GEOMÉTRICAS DA NATUREZA: UM ESTUDO DE CASO NO CÁLCULO DE ÁREA E VOLUME DE PRISMAS E CILINDROS

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Alagoas (UFAL)pt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMELO, MAGALI SANTOS DE-
Autor(es): dc.contributor.authorCOSTA, FÁBIO PARAGUAÇU DUARTE DA-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-04-19T11:28:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-04-19T11:28:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-01-27-
identificador: dc.identifier.otherProduto Técnico-Tecnológico (PTT)pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/701419-
Resumo: dc.description.abstractCom esse trabalho, procuramos inserir analogias com uso de tecnologias em um curso de ensino de área de prismas, foram feitas algumas pesquisas que permitiram esse delineamento, com isso estruturamos um curso, titulado como “Aprendizagem de Geometria por analogia utilizando formas geométricas da natureza: um estudo de caso no cálculo de área e volume de prismas e cilindros”, este faz parte da dissertação intitulada “Direções e perspectivas do ensino de geometria utilizando analogia (a partir de uma revisão de literatura entre os anos de 2014-2019). O objetivo dessa proposta é contribuir com o ensino de geometria, usando como metodologia as analogias, para definir e demostrar área e volume de primas e cilindros, com a colaboração de tecnologias.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Título: dc.titleCURSO APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA POR ANALOGIA UTILIZANDO FORMAS GEOMÉTRICAS DA NATUREZA: UM ESTUDO DE CASO NO CÁLCULO DE ÁREA E VOLUME DE PRISMAS E CILINDROSpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIM)pt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons