
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Palau, David Mascarell | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-04-12T20:50:13Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-04-12T20:50:13Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-08 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/701241 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | El siguiente trabajo aporta una experiencia educativa de estudiantes de Magisterio de Grado de Infantil vinculada a planteamientos artísticos, abordando el uso didáctico de los espacios expositivos próximos, en los que se interviene mediante actividades que ponen en acción los códigos QR. Supone la implementación de recursos para la inclusión pedagógica de las TIC y el uso de dispositivos móviles fuera del aula a través del Mobile Learning. Otorgamos transcendencia al acceso a la información multimedia como un elemento de carácter lúdico para el estímulo del proceso de enseñanza-aprendizaje, protagonizado por la imagen. Partiendo del estudio de caso, y con carácter exploratorio, exponemos las fases de la experiencia y analizamos las manifestaciones tras la práctica. Los estudiantes universitarios de grado de infantil, a través de respuestas cualitativas, evalúan positivamente la propuesta innovadora, áridos de nuevas formas de aprendizajes, menos tradicionales y acordes con nuestro tiempo. A la vez, manifiestan temores y dudas sobre su implementación en la futura docencia con infantes. La incorporación de los dispositivos móviles para el aprendizaje, es una realidad que, en la segunda mitad del siglo XXI, los educadores debemos contemplar como una alternativa pedagógica más; su uso puede aportar beneficios al proceso metodológico. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | CÓDIGOS QR | pt_BR |
| Título: dc.title | CÓDIGOS QR EN EXPERIENCIAS ARTÍSTICAS Y ESPACIOS MUSEÍSTICOS CON MOBILE LEARNING. VALORACIÓN DE ESTUDIANTES UNIVERSITARIOS DEL GRADO DE EDUCACIÓN INFANTIL(Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| CÓDIGOS.pdf | 774,61 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/701241/1/CÓDIGOS.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: