
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | CARDOSO, DÉBORA DA SILVA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-04-07T15:30:33Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-04-07T15:30:33Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-01 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/701067 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | In contemporary society, sensitivity and perception have been anesthetized and the reflexes in early childhood education are notorious. Educators, fruits of this desensitization that extends to all the senses, have carried out mechanical and repetitive pedagogical proposals, without the incorporation and attribution of meaning and pleasure to their actions. This article is made up of excerpts from my master's thesis that considered the sharpening of perception since early childhood as an essential presupposition for meaning in the learning process. The text exposes a pedagogical experience of interaction between educators and children, full of sensitivity and creativity, which provided the rescue of dynamic interaction conditions and discoveries regarding themselves, the other and the environment from artistic experiences and training activities. continuation of the Criança Making Art project, developed at Nursery Betel – maintained by the Presbyterian Association of Social Assistance, in partnership with the Mackenzie Presbyterian Institute and the Education Department of the city of São Bernardo do Campo, São Paulo. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | ARTE | pt_BR |
| Título: dc.title | CHILD MAKING ART PROJECT: PERCEPTION AND SENSITIVITY IN EDUCATIONAL ACTIONS (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| CHILD MAKING.pdf | 150,9 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/701067/1/CHILD MAKING.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: