Guia Crítico Para Visitas á Assembleia Legislativa do Espírito Santo – Novas Possibilidades de Abordagem

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal do Espírito Santopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Luana Vieira da-
Autor(es): dc.contributor.authorKuster, Eliana Mara Pellerano-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-04-06T18:01:35Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-04-06T18:01:35Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-05-07-
identificador: dc.identifier.otherGuia Crítico Para Visitas á Assembleia Legislativa do Espírito Santo – Novas Possibilidades de Abordagempt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/701031-
Resumo: dc.description.abstractEste trabalho é o resultado de uma investigação inserida na linha de pesquisa em formação de professores do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Humanidades (PPGEH), do curso de Mestrado Profissional em Ensino de Humanidades do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), campus Vitória. A pesquisa tem como objetivo compreender quais representações sociais perpassam a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), e como isso influencia a maneira mediante a qual a sociedade capixaba interage com ela. Para isso, a dissertação é guiada pela Teoria das Representações Sociais (TRS), de Serge Moscovici, analisando o espaço da cidade (bairro Enseada do Suá), e as relações que ele estabelece com a Ales. Além disso, expõe análise da arquitetura predial, das obras de arte inseridas no parlamento e, por fim, do discurso construído pela Assembleia através do projeto Escolas na Ales. Dessa forma, investiga-se também quais tipos de interação social são construídos entre o espaço físico e os cidadãos que circulam naquele ambiente. Com as informações obtidas ao longo da dissertação foi elaborado um produto educacional em forma de e-book direcionado a docentes. O material em questão apresenta a Assembleia Legislativa enquanto fonte a ser trabalhada em sala de aula, objetivando assim a construção de novas narrativas através da intervenção de educadores e educandos.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent2,36MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectAssembleia Legislativa do Espírito Santopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectVitóriapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnseada do Suápt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTeoria das Representações Sociaispt_BR
Palavras-chave: dc.subjectDireito à Cidadept_BR
Palavras-chave: dc.subjectCidadaniapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectComunidade Escolarpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectVisitapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEscolas na Alespt_BR
Título: dc.titleGuia Crítico Para Visitas á Assembleia Legislativa do Espírito Santo – Novas Possibilidades de Abordagempt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-graduação em Ensino de Humanidadespt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplinePesquisa de Mestradopt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons