Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | GEBARA, ANA ELVIRA LUCIANO | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-04-05T14:55:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-04-05T14:55:12Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-03-19 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/700981 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Studies on support, media and genres (MARCUSCHI, 2003; TÁVORA, 2012; BONINI, 2011) are developed for discursive domains in general, so that they can be operationalized and incorporated into the analysis, helping to understand the functioning of language. Often, in these domains, such as the journalistic one, there are differences in composition and textualization (FERREIRA, 2004), which, however, do not emphasize the genres present there, the reading of these genres or the notion of support. In the literary domain, specifically in the prosaic genres of fictional narrative, these concepts are problematized by and in literary creation. And they also make it necessary to discuss the concept of occupation of the support page, which goes beyond composition. For this article, we discuss the role of book support, in its constitutive aspects, in the creation of prosaic fictional genres, seeking to understand how this occupation is constituted. For this purpose, five fictional narratives were taken as corpus: S (2016), a novel by Abrams and Dorst; O Carteiro chegou (2007), of Ahlberg e Ahlberg; Diário de um ano ruim (2008), of Coetzee; O evangelho segundo Jesus Cristo (1991), of Saramago; and As Aventuras de Sherlock Holmes (2007), of Doyle. The results of the analysis point to different modes of interference in literary creation, being part of this creation, and in the reading process regarding decoding and fruition. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | WORLD | pt_BR |
Título: dc.title | THE NEW WORLD OF LITERARY CREATION: SUPPORT AND SUPPORTS (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
THE NEW.pdf | 1.14 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/700981/1/THE NEW.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: