
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Nunes, Valeria Fernandes | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-03-31T17:13:57Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-03-31T17:13:57Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-03-18 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/700829 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Faced with the multiple forms of cinematographic narrative, based on theoretical assumptions of Cognitive Linguistics, this research investigates how the multimodality in metonymies favors the development of humor in an audiovisual production. Through a bibliographical and qualitative research, scenes interpreted by actor Charlie Chaplin were investigated in which the use of non-verbal language reveals multimodal choices. Scenes from the films “The Great Dictator” (1940) and The Gold Rush” (1925) will be analyzed. Regarding the theoretical foundation, concepts on the following topics are analyzed: multimodality and multimodal metonymies; audiovisual production and theories about humor. Therefore, this study provides reflection and scientific contribution to academic research related to the understanding of multimodality in metonymies from the perspective of Cognitive Linguistics, studies on theories of humor and artistic productions in audiovisual format. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | THEATER | pt_BR |
| Título: dc.title | HUMOR AND MULTIMODALITY: CLASSIC PERFORMANCES BY CHARLIE CHAPLIN (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| HUMOR.pdf | 174,49 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/700829/1/HUMOR.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: