
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Boldrini, Erica | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-03-31T18:51:30Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-03-31T18:51:30Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-03-18 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/700809 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | With the emergence of Bioethics, autonomy was raised to the status of an ethical/bioethical principle. Autonomy presupposes willingness and ability. The minor does not meet the conditions for autonomous decision-making. Parental authority gives parents the responsibility to decide the lives of their children, always for their benefit. However, faced with life-threatening situations, situations become more challenging: Why do parents insist on obstinate measures? Would the family's obstinacy be supported by medical intervention? What is the best interest of the terminally ill minor patient? Is it possible to end life with dignity, without prolongation or anticipation of death? Reflections like these arrive at a common question: does the team that cares for children with cancer have bioethical knowledge? Can she make decisions without violating principles? The environment and teaching techniques need to facilitate reflection and respectful debate on moral issues inherent to everyday life. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | BIOETHICAL | pt_BR |
| Título: dc.title | BIOETHICAL TRAINING OF THE PEDIATRIC ONCOLOGY TEAM (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| BIOETHICAL.pdf | 80,14 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/700809/1/BIOETHICAL.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: