
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | OLIVEIRA, ANDRÉ HALLAK MARTINS DA COSTA CAMILO GUIMARÃES DE | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-03-31T17:23:44Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-03-31T17:23:44Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-03-18 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/700807 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | This article analyzes some movements in Brazilian cinema and video art that potentiated connections between documentary and the visual arts. Based on experimental cinematographic works by Arthur Omar and Glauber Rocha, it is understood how experimental cinema created a close relationship with Brazilian artistic fields. Video art emerges as an important means of passage from the movie theater to the galleries. Artists use portable cameras to produce video work. Motivated by the movements of French cinema verité and the ease of direct sound, documentary aspects are incorporated into these videos, producing a large amount of work that transits between documentary and the visual arts. This passage can be understood through the study of works by Sandra Kogut, Walter Silveira and Eder Santos. It is thus understandable that the entry of the moving image and the documentary in the galleries has permeated contemporary art exhibitions in recent years. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | THEATER | pt_BR |
| Título: dc.title | CINEMA, ART AND REALITY: A STORY OF DIALOGUES (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| CINEMA.pdf | 129,72 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/700807/1/CINEMA.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: