
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | FEITOSA (ORG), ANNY KARINY | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | DAMASCENO (ORG), MONICA MARIA SIQUEIRA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-03-31T14:44:47Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-03-31T14:44:47Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-03 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/700803 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Orgulhosamente, apresentamos a Coletânea Pesquisa Científica: Vivências Pluridisciplinares. O objetivo é oportunizar a vocês, caros leitores, caras leitoras, o acesso a estudos científicos, desenvolvidos em centros acadêmicos de excelência. A obra conta com 15 (quinze) capítulos, organizados em 4 (quatro seções). Na Seção I, estão dispostos os trabalhos na área de Ciências e Saúde, quais sejam: MÉTODOS DE DIAGNÓSTICO PARA ESQUISTOSSOMOSE MANSÔNICA: UM COMPARATIVO ENTRE TESTES PARASITOLÓGICOS E IMUNOLÓGICOS, de autoria de Geovanna Lyssa da Silva, Jaine Santos de Moura, Patrícia Nascimento da Silva e Giani Maria Cavalcante, no qual as autoras realizaram uma revisão de literatura acerca de testes parasitológicos e imunológicos para o diagnóstico da esquistossomose mansônica; CIRCUNFERÊNCIA DA PANTURRILHA COMO INDICADOR DE MASSA MAGRA E SEUS FATORES ASSOCIADOS EM IDOSOS, de autoria de Thainá Richelli Oliveira Resende e Clarice Lima Álvares da Silva, cujo objetivo consistiu em avaliar a Circunferência da Panturrilha (CP) como indicador de massa magra e seus fatores associados; e, A PROPAGANDA COMO INFLUÊNCIA NA ALIMENTAÇÃO INFANTIL, que tem como autoras Flávia Teixeira, Karine Aparecida de Lima e Sandra Mara da Silva Marques Mendes, que promovem a análise de uma propaganda alimentícia direcionada para o público infantil. A Seção II, por sua vez, é composta por capítulos na área de Engenharia, enriquecendo a obra, ao abordar os seguintes estudos: EFEITO DA DUREZA DA ÁGUA NA FIXAÇÃO E LIBERTAÇÃO DO ZINCO PELA Fontinalis antipyretica, de autoria de Ramiro José Espinheira Martins e Rui Alfredo da Rocha Boaventura; PRODUCT DEVELOPMENT TO FACE REALITY IN THE POST-PANDEMIC COVID-19, que tem como atores Anelise Guadagnin Dalberto, Marcelo dos Santos Forcato, Rodolfo Tsutomu Miyamoto e Vagner Basqueroto Martins; e, MÉTODO PECHINI: UMA BREVE REVISÃO, de autoria de Victória Régia Alves Sales, José Rosa de Souza Farias, Veruska do Nascimento Simões e Aluska do Nascimento Simões Braga. Na Seção III, contemplam-se os estudos na área de Educação, abordando-se: O CUIDAR E O EDUCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL e REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA, pesquisas realizadas por Danyelle Moura dos Santos; bem como o E-LEARNING: UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO DOS ARTIGOS PUBLICADOS EM PERIÓDICOS INTERNACIONAIS, desenvolvido pela autora Nadielli Maria dos Santos Galvão. Temos, ainda, o estudo de Dayane Graciele de Jesus Miranda Contarato, Mara Cristina Ramos Quartezani e Gerson Tavares do Carmo, intitulado PERCURSOS COLABORATIVOS DE UM GRUPO DE PESQUISA ACERCA DA PERMANÊNCIA ESTUDANTIL. A seu turno, André Gama Barro e Washington Luiz Pedrosa da Silva Junior abordaram as TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS: PERSPECTIVAS E DESAFIOS EM TEMPOS DE PANDEMIA COM ALUNOS DA TERCEIRA IDADE. Encerrando a seção, temos em destaque o tema Projeto Político Pedagótico, que pode ser consultado nos capítulos: A APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS E A ESTRUTURAÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO: A EXPERIÊNCIA DE UMA ESCOLA PÚBLICA, de autoria de Karla Mendonça Menezes e Vanessa Candito; e PROJETO PEDAGÓGICO VERSUS PROPOSTA PEDAGÓGICA DA INSTITUIÇÃO ESCOLAR DE EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL: REFLEXÕES TEÓRICAS A PARTIR DA LEI FEDERAL Nº 9.394/96, pesquisa realizada por Marcos Pereira dos Santos, em coautoria com Adriano Monteiro de Oliveira e Maria Luiza Del Gragnano Stasiak. Finalmente, na seção IV, a presente coletânea é contemplada com dois estudos na áea de Direito e Filosofia, respectivamente, BASES INICIAIS PARA A PESQUISA EM CLÍNICAS JURÍDICAS, pesquisa desenvolvida durante estudos de doutorado da autora Jhessica Luara Alves de Lima, e REFLEXÕES SOBRE A CIÊNCIA EM HEGEL, de autoria de Thiago Sebastião Reis Contarato. Como é possível observar, a Coletânea cumpre com o seu propósito de cercar-se de vivências pluridisciplinares em pesquisa científica. Desejamos boa leitura e excelente proveito dos estudos ora publicizados. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Título: dc.title | Coletânea Pesquisa Científica: Vivências Pluridisciplinares | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| COLETANEA PESQUISAS PLURIDISCIPLINARES.pdf | 2,08 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/700803/2/COLETANEA PESQUISAS PLURIDISCIPLINARES.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons