
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Fernandes, Flavia Giorgio | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Zuin, Débora Carneiro | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-03-30T19:24:14Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-03-30T19:24:14Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-03-18 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/700777 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Abstract: Although the English language is essential for Executive Secretariat professionals in the business environment, its teaching in undergraduate courses has a deficiency in the focus on the secretarial context, that is, in aspects that have applicability in the career, such as management, entrepreneurship, advisory and consulting. Thus, this study aimed to raise the context of English language teaching within the Business English subjects of the Trilingual Executive Secretariat course at the Federal University of Viçosa (UFV) and the language learning needs, from the approach of English for Purposes. Specific Purposes (ESP), developed by Hutchinson and Waters (1987). In methodological terms, it was a descriptive and quantitative study, whose data collection took place through a questionnaire applied to the students of the course in question. It is concluded that students are somewhat dissatisfied with the current teaching of the English language, seeing that most of them prefer a more dynamic teaching method, unlike what they were used to in Business English classes, which must include aspects of the secretarial profession, such as using e-mails and telephone. This way, it is expected that English language teachers for the Secretariat will be able to build on this study and adapt the content and objectives of their subjects according to the specific needs of students. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | ENGLISH | pt_BR |
| Título: dc.title | TEACHING AND LEARNING OF THE ENGLISH LANGUAGE OF STUDENTS OF THE EXECUTIVE SECRETARIAT OF THE UFV: CONTEXTS AND NEEDS (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| TEACHING.pdf | 108.94 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/700777/1/TEACHING.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: