
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | VERDE, NÚBIA DE ALMEIDA MONTE | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-03-28T20:13:53Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-03-28T20:13:53Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-03-17 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/700703 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | This article addresses the challenge to lead generation Z in the corporate environment, challenges faced by organizations that receive young people named by some authors as “digital natives”, live accelerated with the pace of many tasks done at the same time. The objective of the study is to know the characteristics of Generation Z and how the leadership is dealing with these professionals, what is the leadership esteem that these professionals of Generation Z expect to find in the institutions. This study is characterized by a bibliographic analysis, through the re-reading of some perspectives on the subject, such as the concept of generation, definition of the time line of generations, the role of the leader in the work group and the strategies to manage the different professionals of the generations within the work environment. The article concludes that a good strategy to lead generation Z is the use of emotional intelligence techniques, building a mental model of growth for a constant improvement of the relationships between leaders and followers. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | GENERATION | pt_BR |
| Título: dc.title | CHALLENGES TO LEAD GENERATION Z IN THE CORPORATE ENVIRONMENT (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| CHALLENGES.pdf | 130,23 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/700703/1/CHALLENGES.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: