Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Goiás | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Machado, Gilvana Maria | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Fróes, Hélio Nogueira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Flávia Cristina Honorato | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Eliana Severino | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Brito, Adriana Magre | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Araújo, Karla | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Souza, Paulo Vitor Ferreira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Ana Paula Salles | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-03-28T11:31:17Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-03-28T11:31:17Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-03-28 | - |
identificador: dc.identifier.other | Mídia-educação na formação em teatro: Proposições conceituais e didáticas | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/700680 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Produto educacional vinculado à dissertação de mestrado desenvolvida no Programa de Mestrado em Ensino na Educação Básica do CEPAE/UFG (PPGEEB), intitulada Mídia-educação na formação em teatro: o trabalho de corpo do ator, esse e-book, é resultado de uma experiência colaborativa entre professores e estudantes de teatro que pensaram, elaboraram, articularam e sugerem a partir de suas experiências e conhecimentos, possibilidades de articulação do trabalho de corpo do ator aos princípios da Mídia-educação: educar sobre/para a mídia, educar com a mídia e educar através da mídia. Destinado aos colegas professores de teatro em curso de formação profissional, da educação básica, formação superior, estudantes de curso de licenciatura em teatro ou qualquer outra área que envolva o trabalho do corpo em espaços formais e não formais, é composto por proposições conceituais e didáticas como meio de inspiração, impulso, incentivo para pensar possibilidades de uma formação dialogada com as experiências humanas oportunizada pela tecnologia digital. A proposta didática é composta por vinte aulas elaboradas para o trabalho com estudantes de nove a treze anos de idade, que parte do conhecimento Consciência Corporal e Mídia-educação, tendo como eixo temático Eu e o Outro, com direcionamento para concepção de ator/atriz. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 5558 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Mídia-educação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teatro | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Trabalho de corpo do ator | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Consciência Corporal | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino e Aprendizagem | pt_BR |
Título: dc.title | Mídia-educação na formação em teatro: Proposições conceituais e didáticas | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
EBOOK FINAL PARA PUBLICAÇÃO.pdf | 5,56 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/700680/2/EBOOK FINAL PARA PUBLICAÇÃO.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons