Mídia-educação na formação em teatro: Proposições conceituais e didáticas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Goiáspt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMachado, Gilvana Maria-
Autor(es): dc.contributor.authorFróes, Hélio Nogueira-
Autor(es): dc.contributor.authorSantos, Flávia Cristina Honorato-
Autor(es): dc.contributor.authorSantos, Eliana Severino-
Autor(es): dc.contributor.authorBrito, Adriana Magre-
Autor(es): dc.contributor.authorAraújo, Karla-
Autor(es): dc.contributor.authorSouza, Paulo Vitor Ferreira-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Ana Paula Salles-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-03-28T11:31:17Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-03-28T11:31:17Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-03-28-
identificador: dc.identifier.otherMídia-educação na formação em teatro: Proposições conceituais e didáticaspt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/700680-
Resumo: dc.description.abstractProduto educacional vinculado à dissertação de mestrado desenvolvida no Programa de Mestrado em Ensino na Educação Básica do CEPAE/UFG (PPGEEB), intitulada Mídia-educação na formação em teatro: o trabalho de corpo do ator, esse e-book, é resultado de uma experiência colaborativa entre professores e estudantes de teatro que pensaram, elaboraram, articularam e sugerem a partir de suas experiências e conhecimentos, possibilidades de articulação do trabalho de corpo do ator aos princípios da Mídia-educação: educar sobre/para a mídia, educar com a mídia e educar através da mídia. Destinado aos colegas professores de teatro em curso de formação profissional, da educação básica, formação superior, estudantes de curso de licenciatura em teatro ou qualquer outra área que envolva o trabalho do corpo em espaços formais e não formais, é composto por proposições conceituais e didáticas como meio de inspiração, impulso, incentivo para pensar possibilidades de uma formação dialogada com as experiências humanas oportunizada pela tecnologia digital. A proposta didática é composta por vinte aulas elaboradas para o trabalho com estudantes de nove a treze anos de idade, que parte do conhecimento Consciência Corporal e Mídia-educação, tendo como eixo temático Eu e o Outro, com direcionamento para concepção de ator/atriz.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent5558 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectMídia-educaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTeatropt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTrabalho de corpo do atorpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectConsciência Corporalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino e Aprendizagempt_BR
Título: dc.titleMídia-educação na formação em teatro: Proposições conceituais e didáticaspt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básicapt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons