Ensino e Aprendizagem em Debate: Caminhos e Tendências para o Futuro Educacional

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorEditora MultiAtual-
Autor(es): dc.contributor.authorRodrigues, Lucas Ferreira-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Andressa Agnes de Assis-
Autor(es): dc.contributor.authorLima Júnior, José Fernando de-
Autor(es): dc.contributor.authorMilan, Davi-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-03-23T23:15:24Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-03-23T23:15:24Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-03-23-
identificador: dc.identifier.otherEnsino e Aprendizagem em Debate Caminhos e Tendências para o Futuro Educacional-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/700556-
Resumo: dc.description.abstractA obra aqui apresentada, deriva do compartilhamento de conhecimentos relativos ao cenário educacional, trazendo aos autores participantes, uma imensa satisfação em poder dissertar sobre o tema em destaque, pela importância que ele apresenta, enfatizando as construções possíveis pelas (inter)relações relevantes e muito frequentes atualmente, entre tecnologia e assuntos diversos da área educacional, através da entrega de textos fruto de uma construção colaborativa entre os envolvidos. Conforme será apresentado no livro, ao combinar o uso de tecnologias na educação, Ensino híbrido, Educação a distância, a violência escolar, discussões da Sociologia da educação, dentre outras temáticas, é revelado um potencial modo de propor abordagens pedagógicas construtivas, fundamentalmente por proporcionar um ensino capaz de flexibilizar as ações didáticas, otimizar a organização das informações e resultados, bem como um modo singular de perceber um dado conhecimento. Atividades realizadas por meio das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDICs), por exemplo, se constituem em um meio favorável ao desenvolvimento de boas aprendizagens, por poder desenhar um ensino onde o aluno apresenta uma postura mais ativa, assume a responsabilidade por suas aprendizagens e o professor passa a ter a função de mediador desse processo.-
Tamanho: dc.format.extent6659-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdf-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino e Aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectCaminhos da Educação-
Palavras-chave: dc.subjectTendências e Tecnologias-
Palavras-chave: dc.subjectFuturo Educacional-
Título: dc.titleEnsino e Aprendizagem em Debate: Caminhos e Tendências para o Futuro Educacional-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Curso: dc.subject.courseGrupo MultiAtual Educacional-
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons