Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Editora MultiAtual | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Rodrigues, Lucas Ferreira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Andressa Agnes de Assis | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Lima Júnior, José Fernando de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Milan, Davi | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-03-23T23:15:24Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-03-23T23:15:24Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-03-23 | - |
identificador: dc.identifier.other | Ensino e Aprendizagem em Debate Caminhos e Tendências para o Futuro Educacional | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/700556 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A obra aqui apresentada, deriva do compartilhamento de conhecimentos relativos ao cenário educacional, trazendo aos autores participantes, uma imensa satisfação em poder dissertar sobre o tema em destaque, pela importância que ele apresenta, enfatizando as construções possíveis pelas (inter)relações relevantes e muito frequentes atualmente, entre tecnologia e assuntos diversos da área educacional, através da entrega de textos fruto de uma construção colaborativa entre os envolvidos. Conforme será apresentado no livro, ao combinar o uso de tecnologias na educação, Ensino híbrido, Educação a distância, a violência escolar, discussões da Sociologia da educação, dentre outras temáticas, é revelado um potencial modo de propor abordagens pedagógicas construtivas, fundamentalmente por proporcionar um ensino capaz de flexibilizar as ações didáticas, otimizar a organização das informações e resultados, bem como um modo singular de perceber um dado conhecimento. Atividades realizadas por meio das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDICs), por exemplo, se constituem em um meio favorável ao desenvolvimento de boas aprendizagens, por poder desenhar um ensino onde o aluno apresenta uma postura mais ativa, assume a responsabilidade por suas aprendizagens e o professor passa a ter a função de mediador desse processo. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 6659 | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino e Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Caminhos da Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tendências e Tecnologias | - |
Palavras-chave: dc.subject | Futuro Educacional | - |
Título: dc.title | Ensino e Aprendizagem em Debate: Caminhos e Tendências para o Futuro Educacional | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Curso: dc.subject.course | Grupo MultiAtual Educacional | - |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons