ALFAEDUCA – MULTIJOGOS TRILHANDO PELA ALFABETIZAÇÃO

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"pt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorCOSTA, LUIS GUSTAVO DA SILVA-
Autor(es): dc.contributor.authorZANATA, ELIANA MARQUES-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-03-23T15:29:07Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-03-23T15:29:07Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-02-23-
identificador: dc.identifier.otherProduto Educacional - Manual dos Professores - Versao Finalpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/700538-
Resumo: dc.description.abstractO produto idealizou-se a partir da necessidade de motivar e alfabetizar uma aluna Público-alvo da Educação Especial-PAEE com Deficiência Intelectual e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade matriculada nos anos iniciais do Ensino Fundamental, como também os demais alunos de sua turma, para além, oportunizar caminhos para a aluna PAEE, aquém dos demais alunos no processo de alfabetização, a aprender os conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática de modo prazeroso e significativo, de acordo com suas especificidades e necessidades educacionais. O produto educacional tem por objetivo contribuir no processo de ensino aprendizagem dos alunos, com ou sem deficiência, que apresentam dificuldades de aprendizagem, visando facilitar os caminhos para aquisição da leitura e escrita na alfabetização inicial durante os anos iniciais do Ensino Fundamental. Corroborar com as práticas docentes mediadoras e mobilizadoras. O Alfaeduca – Multijogos Trilhando pela Alfabetização é composto por quatro jogos (Forcabol; O que é o que é?; Jogo da Memória de Rimas; Trilha Matemática). Caracterizam-se como recursos pedagógicos com foco no processo de ensino e aprendizagem, durante a alfabetização inicial nos anos iniciais do Ensino Fundamental. São jogos que possibilitam a construção dos conhecimentos de modo lúdico e motivador, desenvolvendo, além da alfabetização, a atenção, concentração, estratégia, memória, autonomia e muito mais. Os jogos podem ser utilizados por uma variedade de público (alunos com ou sem deficiência, alunos com dificuldades de aprendizagem, professores, pais, psicólogos, psicopedagogos, etc.). A faixa etária dos alunos a partir de 06 anos de idade. Como expectativas de resultados, esperamos contribuir no processo de ensino aprendizagem de todas as crianças, com ou sem deficiência, que apresentam dificuldades de aprendizagem. Além disso, corroborar com as práticas docentes e com os atendimentos especializados, que buscam estratégias mediadoras e mobilizadoras para auxiliar a todas as crianças no seu desenvolvimento integral humano.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent7,6Megapt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectLúdicopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação Especialpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação Inclusivapt_BR
Título: dc.titleALFAEDUCA – MULTIJOGOS TRILHANDO PELA ALFABETIZAÇÃOpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typejogopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós Graduação Docência para a Educação Básicapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineAnos Iniciais do Ensino Fundamentalpt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons