CARTILHA COM NOÇÕES DE CONTABILIDADE PARA JOVENS CONCLUINTES DO ENSINO MÉDIO

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Autor(es): dc.contributorCentro Universitário Vale do Rio Verde - Unincorpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSr. Silva, Geraldo Leandro Rocha Silva-
Autor(es): dc.contributor.authorSantana, Zionel Dr.-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-03-23T12:09:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-03-23T12:09:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-03-23-
identificador: dc.identifier.otherCARTILHA COM NOÇÕES DE CONTABILIDADE PARA JOVENS CONCLUINTES DO ENSINO MÉDIOpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/700517-
Resumo: dc.description.abstractA globalização da educação nacional, especificamente da escola, pode ser equiparada à promoção ou um espaço de habilidades e competências que possam formar cidadãos críticos, capazes de pensar e, ainda, de se profissionalizarem; motivou-se pela tendência internacional de países que, recentemente, modificaram seus sistemas educacionais, com propostas de currículos diferenciados, não deixando de visar soluções para a sociedade do capital em situação de crise (PIOLLI; SALA, 2020).Torna-se necessário o preparo de jovens concluintes que não têm interesse ou não têm condição do ingresso ao Ensino Superior, necessitando ingressar e ser aceito pelo mercado de trabalho.De acordo com Vilhena (2019), é preciso uma aproximação do Ensino Médio, enquanto representação da educação, para que os jovens estabeleçam laços de confiança e intensifiquem sua credibilidade neste veículo enquanto projeção para o futuro e para a conquista do mercado de trabalho.O tema vem de encontro às necessidades de capital humano no mercado de trabalho, com habilidades e competências para suprir as demandas empresariais. Já se motivava pelos indícios e testagens da reforma curricular e antes da sua regulamentação de obrigatoriedade de cumprimento do cronograma proposto; ou seja, antes da Portaria nº. 521/21. A proposta deste estudo se justifica e se faz relevante pois, um currículo complementar social sugerido para profissionalização ou capacitação de jovens concluintes do Ensino Médio, por meio de desenvolvimento de habilidades e competências demandas para a melhoria de seu capital intelectual, pode representar o êxito para a empregabilidade daqueles que almejam o ingresso no mercado de trabalho.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1.026 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectEmpregabilidadept_BR
Palavras-chave: dc.subjectNovo Ensino Médiopt_BR
Título: dc.titleCARTILHA COM NOÇÕES DE CONTABILIDADE PARA JOVENS CONCLUINTES DO ENSINO MÉDIOpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typecursopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado profissional em Gestão, Planejamento e Ensinopt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineGestão Empreendedora do Ensinopt_BR
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