Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Matos, Lidiene Costa da Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Souza Júnior, Arlindo José | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-03-21T22:01:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-03-21T22:01:10Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-01 | - |
identificador: dc.identifier.other | Projeto educacional - Lidiene Matos | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/700459 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este Webfólio ou Portfólio digital é usado para possibilitar o acesso em rede de aluno e professores conectados pela internet , nesta nova modalidade de ensino remoto, são desenvolvidas metodologias de trabalhos com projetos utilizando a trilha de aprendizagem como estratégia. Com isso a base do ensino remoto está no uso de tecnologias digitais em ambientes virtuais de aprendizagem, para isto, entenda que trabalhar com projetos significa empregar o uso de metodologia com estratégias didáticas e recursos tecnológicos para o compartilhamento de conhecimento. O webfólio têm a sua importância com a convergência das TDICs, para Miranda (2017, p.273) "utilizar wébfólio significa inseri-los no contexto também das tecnologias da informação e comunicação a serviço das aprendizagens e do processo avaliativo", portanto, neste produto educacional utilizamos a metodologia WebQuest como trilha de aprendizagem, estratégia, ferramenta, recurso tecnológico de uma aplicação de sequência didática. A trilha de aprendizagem compreendida como um caminho um modelo a percorrer para obter uma aprendizagem. Com isso, a webquest sendo utilizada na perspectiva de trilha de aprendizagem contribui com conceitos, passos, procedimentos e recursos que leva a um caminho de ensino comunicação sendo um caminho no processo de aprendizagem. Contudo, este webfólio ou portfólio estará disponível na ferramenta Google Sites; pois tem a finalidade de criar páginas na web gratuitamente promovendo uma aprendizagem colaborativa compartilhando a sequência didática, 1. "WebQuest: A Matemática na/da Máquina de lavar roupa" e a sequência didática 2: "Projeto Inteligência Artificial na perspectiva da narrativa transmidia aprendizagem em matemática". | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 17,1 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | inteligência artificial | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | modelagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | projetos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | TDIC | pt_BR |
Título: dc.title | Uma trilha de aprendizagem matemática por meio de trabalho com projetos Inteligência Artificial na perspectiva da narrativa transmídia. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação de mestrado profissional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Projeto educacional - Lidiene Matos.pdf | Projeto educacional - Lidiene Matos | 17.56 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/700459/2/Projeto educacional - Lidiene Matos.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons