Uma trilha de aprendizagem matemática por meio de trabalho com projetos Inteligência Artificial na perspectiva da narrativa transmídia.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMatos, Lidiene Costa da Silva-
Autor(es): dc.contributor.authorSouza Júnior, Arlindo José-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-03-21T22:01:10Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-03-21T22:01:10Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-01-
identificador: dc.identifier.otherProjeto educacional - Lidiene Matospt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/700459-
Resumo: dc.description.abstractEste Webfólio ou Portfólio digital é usado para possibilitar o acesso em rede de aluno e professores conectados pela internet , nesta nova modalidade de ensino remoto, são desenvolvidas metodologias de trabalhos com projetos utilizando a trilha de aprendizagem como estratégia. Com isso a base do ensino remoto está no uso de tecnologias digitais em ambientes virtuais de aprendizagem, para isto, entenda que trabalhar com projetos significa empregar o uso de metodologia com estratégias didáticas e recursos tecnológicos para o compartilhamento de conhecimento. O webfólio têm a sua importância com a convergência das TDICs, para Miranda (2017, p.273) "utilizar wébfólio significa inseri-los no contexto também das tecnologias da informação e comunicação a serviço das aprendizagens e do processo avaliativo", portanto, neste produto educacional utilizamos a metodologia WebQuest como trilha de aprendizagem, estratégia, ferramenta, recurso tecnológico de uma aplicação de sequência didática. A trilha de aprendizagem compreendida como um caminho um modelo a percorrer para obter uma aprendizagem. Com isso, a webquest sendo utilizada na perspectiva de trilha de aprendizagem contribui com conceitos, passos, procedimentos e recursos que leva a um caminho de ensino comunicação sendo um caminho no processo de aprendizagem. Contudo, este webfólio ou portfólio estará disponível na ferramenta Google Sites; pois tem a finalidade de criar páginas na web gratuitamente promovendo uma aprendizagem colaborativa compartilhando a sequência didática, 1. "WebQuest: A Matemática na/da Máquina de lavar roupa" e a sequência didática 2: "Projeto Inteligência Artificial na perspectiva da narrativa transmidia aprendizagem em matemática".pt_BR
Tamanho: dc.format.extent17,1 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectinteligência artificialpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMatemáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectmodelagempt_BR
Palavras-chave: dc.subjectprojetospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTDICpt_BR
Título: dc.titleUma trilha de aprendizagem matemática por meio de trabalho com projetos Inteligência Artificial na perspectiva da narrativa transmídia.pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertação de mestrado profissionalpt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons