Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Virtual do Estado de São Paulo | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Xavier, Abner Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Prates, Darlan da Luz | - |
Autor(es): dc.contributor.author | César Filho, Dirceu Jose Monteiro | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Torres, Elaine Cristina Sousa Melo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Gilson Santos da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Laizir Souza da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Ramon Silva Cascalho dos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Martins, Regiane da Silva Caragé | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-03-19T02:48:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-03-19T02:48:25Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-03-15 | - |
identificador: dc.identifier.other | Proposta de Estudo Sobre Otimização de Processos: Potencialização no Crescimento Produtivo do Setor de Estamparia na Fabricação de Ar-condicionado | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/700380 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A empresa Weger do Brasil é um fabricante de ar-condicionado que tem otimizado seus processos para alcançar novos mercados e clientes. Focado na melhoria dos processos, a empresa fez uma aquisição de uma máquina de corte a laser, com objetivo de atender as demandas e projetar novos produtos. Foram coletados dados antes e depois da instalação do equipamento, os quais foram comparados e quantificados. Comparados a produtividades e desperdícios e quantificados produtividade e perda de matéria prima. A falta de treinamento da equipe que manuseia o equipamento implica em resultados favoráveis, já tem treinamento agendado e infelizmente, os dados necessários para apresentação deste trabalho não será possível neste momento. Foram usados Diagrama de Ishikawa, Método 5W2H e método Plan-Do-Check-Act (PDCA) que colaboram para os resultados e tomadas de decisões. O resultado parcial é que os produtos produzidos têm acabamento, redução de sucatas e alta qualidade, por ser uma máquina a laser é possível fazer um acabamento com detalhes arredondados com precisão. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 85,2 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | MP3 | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | equipamento; laser; método; processos; puncionadeira; resultado. | pt_BR |
Título: dc.title | Proposta de Estudo Sobre Otimização de Processos: Potencialização no Crescimento Produtivo do Setor de Estamparia na Fabricação de Ar-condicionado | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | áudio | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Engenharia de Produção | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Projeto Integrador | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Áudios |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: