Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Virtual do Estado de São Paulo | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Xavier, Abner Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Cinthia Pontes | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Duganieri, Daniel Alvares | - |
Autor(es): dc.contributor.author | De Polli, Érica Capo Figliola | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Gallo, Luciana Ferreira Neves | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Freitas, Luciano de Menezes | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Hamamoto, Samara Souza | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-03-19T04:22:00Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-03-19T04:22:00Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-03-15 | - |
identificador: dc.identifier.other | Proposta Alfabetizar Brincando uma relação Família-escola | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/700373 | - |
Resumo: dc.description.abstract | No contexto social atual, é sabido que as famílias dos alunos não possuem tempo e/ou não se interessam no auxílio aos educandos em seu processo de alfabetização. Frequentemente, os responsáveis pelos alunos entendem que o aprendizado é função exclusiva da escola e que, portanto, não precisam acompanhá-los nesta tarefa. Tendo em vista a importância da interação escola família para potencializar a alfabetização, criamos uma brincadeira a ser iniciada em sala de aula e finalizada em casa. Entende-se que a família possui atribuição fundamental na formação do aluno, por lhe conferir alicerces importantes para a constituição de suas ideias, assimilação de conceitos e resolução de conflitos fundamentais para o seu desenvolvimento escolar. O material educacional a seguir foi oriundo de uma proposta solicitada pela disciplina Projeto Integrador III, presente no curso de Pedagogia da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP). | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 49,7 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | MP3 | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Alfabetização. Brincar. Família. Escola. | pt_BR |
Título: dc.title | Proposta Alfabetizar Brincando uma relação Família-escola | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | áudio | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Licenciatura em Pedagogia | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Projeto Integrador, Leitura, Alfabetização | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Áudios |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Proposta Alfabetizar Brincando uma relação Família-escola.mp3 | 50,98 MB | MPEG-3 Audio | /bitstream/capes/700373/2/Proposta Alfabetizar Brincando uma relação Família-escola.mp3Download |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons