
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Tiago Linhares da | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Leite, Raquel Cristina Neves | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Romão, Jéssica Cristina de Abreu | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Lemos, Edlaine de França | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-03-19T02:07:47Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-03-19T02:07:47Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-03 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/700371 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | A indústria da construção civil vem enfrentando dificuldades nos últimos anos motivada pela crise financeira que assola o país. Neste cenário desfavorável, as construtoras vêm buscando cada vez mais mecanismos que melhorem seus índices de produtividade, reduzam seus custos construtivos e as tornem cada vez mais competitivas. O aprimoramento constante dos fatores produtivo associado a um bom planejamento tende a conduzir a organização a torna-se cada vez mais eficiente e eficaz. Este estudo tem como objetivo propor um layout para o processo de execução das fôrmas de vigas por meio do método Systematic Layout Planning (SLP) associado ao Lean Production, em uma construção de um edifício multipavimentos localizado na cidade de João Pessoa. Onde se avaliou as inter-relações dos componentes do processo escolhido seguindo critérios de análise específicos e a partir dos projetos arquitetônico e de fôrmas analisou-se a melhor disposição dos componentes nas áreas disponíveis. Seguindo os procedimentos do SLP associado ao Lean Production obteve-se uma proposta de um layout do processo de fôrmas de vigas com especificações que buscam facilitar a execução. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Título: dc.title | PROPOSTA DE IMPLEMENTAÇÃO DO SYSTEMATIC LAYOUT PLANNING ASSOCIADA AO LEAN PRODUCTION NO PROCESSO DE FÔRMAS DE VIGAS | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| EBOOK SYSTEMATIC LAYOUT PLANNING.pdf | 2,62 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/700371/2/EBOOK SYSTEMATIC LAYOUT PLANNING.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons