Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Virtual do Estado de São Paulo | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Xavier, Abner Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Araujo, Fernanda Barbosa de Carvalho | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Cardoso, Luciene | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Luís Henrique da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Esteves, Mariana de Freitas Barros | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ocriciano, Nathália Luiza Tokumoto | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Del Valle, Rodrigo Rossi Aragon | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Garcia, Uberlan Pereira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-03-19T01:03:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-03-19T01:03:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-03-15 | - |
identificador: dc.identifier.other | Proposta de Melhoria dos Processos de Serviços para Empresas de Tecnologia Educacional | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/700370 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A proposta desta pesquisa tem como objetivo incentivar empresas que atuam no ramo de Tecnologia Educacional a utilizar o marketing digital para uma melhor adesão na fase de contratação dos serviços oferecidos. A mais de uma década que a educação a distância (EaD) desponta como alternativa a sala de aula convencional, tendo como pioneiros nesta seara empresas como Coursera e Khan Academy. Identifica-se que mesmo diante de toda a gama de recursos tecnológicos colocados a disposição do potencial cliente, do atual cenário pandêmico mundial (propício as atividades digitais) e do sucesso que muitas instituições e sites de ensino demonstram na utilização desses recursos (como por exemplo Udemy e Hotmart); muitos clientes (autarquias e empresas privadas) fraquejam na hora de fechar um contrato completo. Deste modo, também têm aqueles que não desejam contratar o suporte pós entrega do produto (site); ou ainda aqueles que acionam as empresa de forma especulativa, gerando todo um custo para apresentar uma proposta que vai além de um simples orçamento. Este trabalho é resultado do desenvolvimento das atividades propostas dentro da disciplina Projeto Integrador VI para Engenharia de Produção, da Universidade Virtual do Estado de São Paulo - UNIVESP. Onde buscou-se uma solução para empresas do ramo educacional digital, aplicável a qualquer tipo de cliente: empresas públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos, ONGs, etc. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1,31 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | melhoria de processos; marketing de serviços; estratégias de marketing; educação a distância. | pt_BR |
Título: dc.title | Proposta de Melhoria dos Processos de Serviços para Empresas de Tecnologia Educacional | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Engenharia de Produção | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Projeto Integrador | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons