Evolução do sistema de pedágio: Modelo simulado para sistema de cobrança em fluxo livre e aplicação de normativas relacionadas à diminuição da inadimplência com benefícios para o sistema de rodovias do Estado de São Paulo

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Virtual do Estado de São Paulopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorXavier, Abner Silva-
Autor(es): dc.contributor.authorPereira, Charle de Sousa-
Autor(es): dc.contributor.authorJunior, João Vicente-
Autor(es): dc.contributor.authorSales, John Santos-
Autor(es): dc.contributor.authorCruz, Júlio Cezar Santos da-
Autor(es): dc.contributor.authorPolycarpo, Marta Regina-
Autor(es): dc.contributor.authorMedina, Renan-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Thiago Temperini da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-03-18T22:08:16Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-03-18T22:08:16Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-03-15-
identificador: dc.identifier.otherEvolução do sistema de pedágio: Modelo simulado para sistema de cobrança em fluxo livre e aplicação de normativas relacionadas à diminuição da inadimplência com benefícios para o sistema de rodovias do Estado de São Paulopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/700366-
Resumo: dc.description.abstractO trabalho proposto visa encontrar no processo da utilização dos pedágios uma otimização no fluxo de veículos e uma colaboração na melhoria na inadimplência ao se utilizar as praças. O grupo enxerga como objetivo principal atacar principalmente no fator da insolvência gerada pelas formas de pagamentos existentes. Na composição deste trabalho, empregou-se técnicas qualitativas, com a aplicação de questionário para definir quais seriam os feedbacks dos entrevistados, a respeito do sistema de pedágio atual, além da metodologia de pesquisa de campo através de Design Thinking, com a obtenção de experiências vividas dos integrantes do grupo, com o intuito de enxergar soluções viáveis e factíveis ao tema proposto para o semestre vigente. Através de pesquisa externa (com processos similares) e interna (através de entrevista realizada com responsável da agência de transporte do estado de São Paulo) se obtiveram os resultados simulados, classificados como satisfatórios com relação ao tema proposto e objetivo principal, onde foi estipulado o sistema de identificação de veículos e soma dos valores dos pedágios utilizados durante o período proposto. Por meio do que foi pesquisado, estudado e sugerido até aqui, nota-se a importância da melhoria contínua dos processos produtivos criados pelo homem.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1,39 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectARTESP; otimização; free flow; pedágios.pt_BR
Título: dc.titleEvolução do sistema de pedágio: Modelo simulado para sistema de cobrança em fluxo livre e aplicação de normativas relacionadas à diminuição da inadimplência com benefícios para o sistema de rodovias do Estado de São Paulopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseEngenharia de Produçãopt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineProjeto Integradorpt_BR
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