Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | IFF | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | PAULA, CARLA MARA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | PEIXOTO, GILMARA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-03-17T16:58:15Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-03-17T16:58:15Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-03-17 | - |
identificador: dc.identifier.other | Sequência Didática - Função Exponencial | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/700346 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Preparamos um caderno pedagógico que contém materiais diversificados que podem contribuir com suas aulas, tornando-as mais atrativas e interessantes para seus alunos. Esse caderno pedagógico é fruto da pesquisa vinculada ao Programa de Mestrado Profissional em Ensino e suas Tecnologias – MPET – IFF campus Campos Centro e intitulada de "INVESTIGAÇÕES MATEMÁTICAS COM APOIO DO GEOGEBRA, EM SMARTPHONE: UM ESTUDO DA FUNÇÃO EXPONENCIAL E DE SUA INVERSA", que teve por objetivo investigar os desafios e as contribuições que o uso de atividades investigativas, associadas aos princípios das metodologias ativas, pode trazer para o processo de ensino e aprendizagem da função Exponencial e sua inversa, por meio de uma sequência didática que contempla o uso do aplicativo GeoGebra em smartphones. Para tanto, foi elaborada e experimentada uma sequência didática, voltada para o ensino da função Exponencial e de sua inversa, com atividades investigativas baseadas nos princípios das metodologias ativas e na teoria sociointeracionista, com apoio do GeoGebra. Posto isso, ressalta-se que este caderno pedagógico contém trechos do aporte teórico da pesquisa, a sequência didática e suas orientações de uso. Além disso, destaca-se que as atividades elaboradas para a sequência didática foram submetidas a um teste exploratório realizado por professores Matemática que contribuíram com sugestões baseadas em suas experiências na sala de aula. Esperamos que você possa utilizá-lo para complementar e dinamizar suas aulas de maneira simples e intuitiva, tornando o processo de ensino e aprendizagem dos alunos mais interessante e prazeroso. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 4,8 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Geogebra | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Covid-19 | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Sequência Didática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Função Exponencial | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática | pt_BR |
Título: dc.title | SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE A FUNÇÃO EXPONENCIAL E SUA INVERSA: Contextualização da realidade com apoio do GeoGebra em tempos de COVID-19 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Ensino Básico | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Função exponencial e sua inversa..pdf | 4,7 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/700346/2/Função exponencial e sua inversa..pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons