SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE A FUNÇÃO EXPONENCIAL E SUA INVERSA: Contextualização da realidade com apoio do GeoGebra em tempos de COVID-19

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorIFFpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorPAULA, CARLA MARA-
Autor(es): dc.contributor.authorPEIXOTO, GILMARA-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-03-17T16:58:15Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-03-17T16:58:15Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-03-17-
identificador: dc.identifier.otherSequência Didática - Função Exponencialpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/700346-
Resumo: dc.description.abstractPreparamos um caderno pedagógico que contém materiais diversificados que podem contribuir com suas aulas, tornando-as mais atrativas e interessantes para seus alunos. Esse caderno pedagógico é fruto da pesquisa vinculada ao Programa de Mestrado Profissional em Ensino e suas Tecnologias – MPET – IFF campus Campos Centro e intitulada de "INVESTIGAÇÕES MATEMÁTICAS COM APOIO DO GEOGEBRA, EM SMARTPHONE: UM ESTUDO DA FUNÇÃO EXPONENCIAL E DE SUA INVERSA", que teve por objetivo investigar os desafios e as contribuições que o uso de atividades investigativas, associadas aos princípios das metodologias ativas, pode trazer para o processo de ensino e aprendizagem da função Exponencial e sua inversa, por meio de uma sequência didática que contempla o uso do aplicativo GeoGebra em smartphones. Para tanto, foi elaborada e experimentada uma sequência didática, voltada para o ensino da função Exponencial e de sua inversa, com atividades investigativas baseadas nos princípios das metodologias ativas e na teoria sociointeracionista, com apoio do GeoGebra. Posto isso, ressalta-se que este caderno pedagógico contém trechos do aporte teórico da pesquisa, a sequência didática e suas orientações de uso. Além disso, destaca-se que as atividades elaboradas para a sequência didática foram submetidas a um teste exploratório realizado por professores Matemática que contribuíram com sugestões baseadas em suas experiências na sala de aula. Esperamos que você possa utilizá-lo para complementar e dinamizar suas aulas de maneira simples e intuitiva, tornando o processo de ensino e aprendizagem dos alunos mais interessante e prazeroso.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent4,8 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectGeogebrapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectCovid-19pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectSequência Didáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectFunção Exponencialpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMatemáticapt_BR
Título: dc.titleSEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE A FUNÇÃO EXPONENCIAL E SUA INVERSA: Contextualização da realidade com apoio do GeoGebra em tempos de COVID-19pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseEnsino Básicopt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineMatemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons