Uma Proposta de Letramento Matemático e em Linguagem por meio de Sequência Didática (SD)

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Pará-
Autor(es): dc.contributor.authorUbagai, Rute Baia da Silva-
Autor(es): dc.contributor.authorManfredo, Elizabeth Cardoso Gerhardt-
Autor(es): dc.contributor.authorOliveira, Emília Pimenta-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-03-16T20:56:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-03-16T20:56:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-
identificador: dc.identifier.otherRute2021-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/700272-
Resumo: dc.description.abstractApresenta atividades que visam favorecer a organização do ensino e a mediação das habilidades de leitura, escrita e oralidade nas áreas de matemática e linguagem de alunos do primeiro ciclo de alfabetização. Além de favorecer a integração desses conhecimentos, as atividades estimulam nos estudantes a capacidades de investigação, reflexão, análise crítica, assim como imaginação e criatividade, na elaboração e testagem de hipóteses em resoluções de problemas nas aulas. Nesse propósito, haverá o desenvolvimento do letramento matemático e linguístico de forma interativa e prazerosa.-
Tamanho: dc.format.extent3 Mb-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDF-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Palavras-chave: dc.subjectanos iniciais-
Palavras-chave: dc.subjectalfabetização matemática-
Palavras-chave: dc.subjectalfabetização linguística-
Palavras-chave: dc.subjectinterdisciplinaridade-
Título: dc.titleUma Proposta de Letramento Matemático e em Linguagem por meio de Sequência Didática (SD)-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Curso: dc.subject.courseFormação de Professores-
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineEducação Geral-
Aparece nas coleções:Ensino