CURSO FORMATIVO: ATIVIDADES INTERDISCIPLINARES PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E CIÊNCIAS A PARTIR DA HORTA ESCOLAR

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) Campus Cornélio Procópiopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorFANTINELLI, NISIA CAMARGO CAETANO DI NIZO-
Autor(es): dc.contributor.authorARAÚJO, ROBERTA NEGRÃO DE ARAÚJO-
Autor(es): dc.contributor.authorBERNARDELLI, MARLIZE SPAGOLLA-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-03-15T14:02:15Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-03-15T14:02:15Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-03-15-
identificador: dc.identifier.otherNisia Camargo Caetano Di Nizo Fantinelli_CURSO FORMATIVO ATIVIDADES INTERDISCIPLINARES PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E CIÊNCIAS A PARTIR DA HORTA ESCOLpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/700138-
Resumo: dc.description.abstractO presente Produto Técnico Tecnológico trata de um curso formativo com Atividades Interdisciplinares desenvolvidas para professoras do município de Cambará – PR e licenciandas do curso de Pedagogia, da Universidade Estadual do Paraná. A pesquisa desenvolvida1 buscou responder à seguinte questão norteadora: Quais aproximações podemos estabelecer entre os saberes docentes e os saberes1 da Horta como ambienteiInterdisciplinar para o ensino de Língua Portuguesa e de Ciências, por meio de um curso formativo implementado para professoras e licenciandas em Pedagogia? Perante o exposto, é oportuno mencionar que a resposta para a questão norteadora desta pesquisa, bem como o delineamento dos objetivos traçados são apresentados na dissertação intitulada “HORTA COMO AMBIENTE INTERDISCIPLINAR PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAS”, que acompanha esta produção. Este material encontra-se dividido em dois capítulos: No capítulo1 apresentamos a Fundamentação Teórico-Metodológica, que apresenta aspectos referentes à Horta como Ambiente Interdisciplinar para o ensino de Língua Portuguesa e de Ciências, objetos centrais da pesquisa desenvolvida. No capítulo 2 apresentamos o Produto Técnico Tecnológico intitulado“Curso Formativo: Atividades Interdisciplinares para o Ensino de Língua Portuguesa e Ciências a partir da Horta Escolar”, bem como a ambientação deste.Em seguida, detalhamos as etapas e a sequência de atividades trabalhadas com as professoras e as licenciadas em Pedagogia. Para finalizar, realizamos algumas considerações finais pertinentes ao Produto Técnico Tecnológico. Desejamos a todos uma leitura produtiva!pt_BR
Tamanho: dc.format.extent4,28MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectProdução Técnica Educacionalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Língua Portuguesapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Ciênciaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectInterdisciplinaridadept_BR
Palavras-chave: dc.subjectHortapt_BR
Título: dc.titleCURSO FORMATIVO: ATIVIDADES INTERDISCIPLINARES PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E CIÊNCIAS A PARTIR DA HORTA ESCOLARpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeoutropt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino (PPGEN)pt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineTrabalho de Conclusão do Mestradopt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons