Aprendizagem MAKER: guia de orientações sobre o uso de tecnologias educacionais destinado aos professores do IFAC

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal do Acrept_BR
Autor(es): dc.contributor.authorAlmeida, Jefferson Feitosa de-
Autor(es): dc.contributor.authorPereira, Ricardo dos Santos-
Autor(es): dc.contributor.authorPlese, Luís Pedro de Melo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-03-14T20:31:19Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-03-14T20:31:19Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-16-
identificador: dc.identifier.otherguia_de_orientacoes_jefferson_profept_ifacpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/700101-
Resumo: dc.description.abstractEste produto educacional é resultado da pesquisa de mestrado desenvolvida no âmbito do Programa de Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), no Instituto Federal do Acre, Campus Rio Branco. Esta proposta de utilização do Laboratório Maker foi elaborada inicialmente com base em análises dos Projetos Pedagógicos de Curso (PPC) dos Cursos do Ensino Médio Integrado do IFAC, onde foi definido que o curso mais adequado para o desenvolvimento da proposta seria o Curso de Edificações, devido a sua matriz curricular. Posteriormente, foram realizadas Rodas de Conversa com os professores das disciplinas do Curso de Edificações para apresentação, desenvolvimento e consolidação da proposta. Sendo assim, este guia visa orientar os professores da Rede Federal da EPT a planejar e executar projetos interdisciplinares com o uso do Laboratório Maker, bem como a realização de projetos integradores que possibilitem ao estudante atuar como principal protagonista de seu processo de aprendizagem, utilizando-se de Metodologias Ativas, que propicie uma aprendizagem prática “mão na massa”. É nesta perspectiva que foi proposto neste trabalho um caminho para o ensino por meio do uso de tecnologias educacionais e metodologias ativas, no contexto da Aprendizagem Maker, com foco em uma aprendizagem significativa.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent12,4 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype.pdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectTecnologias educacionaispt_BR
Palavras-chave: dc.subjectProfessorespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectProduto educacionalpt_BR
Título: dc.titleAprendizagem MAKER: guia de orientações sobre o uso de tecnologias educacionais destinado aos professores do IFACpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeferramentaspt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológicapt_BR
Aparece nas coleções:Laboratórios


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons