Metodologias ativas como estratégia de ensino-aprendizagem em unidade de terapia intensiva: relato de experiência

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLiteracia Científica Editora & Cursospt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSousa, Luana Silva de-
Autor(es): dc.contributor.authorMelo, Jessyca Rodrigues-
Autor(es): dc.contributor.authorSantos, Lúcia de Fátima da Silva-
Autor(es): dc.contributor.authorVeríssimo, Samara Martins Souza-
Autor(es): dc.contributor.authorMuniz, Ticiane Maria Santos-
Autor(es): dc.contributor.authorRocha, Marisa Ferreira-
Autor(es): dc.contributor.authorCosta, Roniel Alef de Oliveira-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Jonathan Ruan Castro-
Autor(es): dc.contributor.authorFernandes, Kaio Vitor Gonçalves-
Autor(es): dc.contributor.authorVeras, Daniela Matos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-03-13T22:25:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-03-13T22:25:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-03-
identificador: dc.identifier.otherMETODOLOGIAS ATIVAS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA RELATO DE EXPERIÊNCIApt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/700037-
Resumo: dc.description.abstractOBJETIVO: Relatar a experiência de residentes em Terapia Intensiva do Adulto no uso de metodologias ativas em atividades de ensino aprendizado sobre a meta três de segurança do paciente. MATERIAIS E MÉTODOS: Trata-se de um estudo do tipo relato de experiência de atividades desenvolvidas por residentes. As atividades ocorreram em hospital público, tinha como objetivo treinar os profissionais quanto a meta três de segurança do paciente: melhorar a segurança na prescrição, no uso e na administração de medicamentos. RESULTADOS E DISCUSSÃO: Dividimos a ação em três momentos, no primeiro momento realizamos um pré-teste, posteriormente realizamos uma explanação abordando a temática, no último momento, criamos uma situação problema, no qual os profissionais teriam que identificar os erros apresentados o que permitia uma discussão reflexiva sobre a situação ocorrida. CONSIDERAÇÕES FINAIS: O uso de metodologias ativas no treinamento de profissionais da saúde é uma importante ferramenta pois possibilita uma maior interação entre os envolvidos.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent570 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação em saúdept_BR
Palavras-chave: dc.subjectSegurança do pacientept_BR
Palavras-chave: dc.subjectQualidade da assistência à saúdept_BR
Título: dc.titleMetodologias ativas como estratégia de ensino-aprendizagem em unidade de terapia intensiva: relato de experiênciapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons