
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Palau, David Mascarell | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-03-11T15:04:49Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-03-11T15:04:49Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-01-10 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/699986 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | El siguiente trabajo pretende, por un lado, justificar la necesidad de la educación en artes en la etapa infantil y una formación más especializada de sus docentes. A la vez se propone la implementación de posibles alternativas desde el curriculum de la educación infantil, relacionadas con temas tan accesibles como la primavera o el mercado, en algunos casos mediante el uso de las TIC. Por último, se referencia una investigación en la que infantes de 3-6 años abordan a través del arte, la gestión emocional derivada de la catástrofe ecológica que supuso el vertido del buque petrolero “Prestige”. Propuesta transferible a situaciones sociales similares. Los ODS, Objetivos de Desarrollo Sostenible, se presentan como una opción idónea para educar en valores y perseguir una sociedad más justa y sostenible. La educación en artes en la etapa infantil, se erige como una interesante alternativa para abordar este fin, desde el trabajo por proyectos y rincones, tanto en el aula como fuera de ella. Resulta esencial desde el plano de la educación visual, así como desde el expresivo y el emocional, durante el desarrollo de esta etapa, clave en el crecimiento y maduración del ser humano. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | EDUCACIÓN | pt_BR |
| Título: dc.title | RELEVANCIA DE LA EDUCACIÓN ARTÍSTICA EN LA ETAPA INFANTIL. PROPUESTAS E IDEAS INTERDISCIPLINARES PARA LA ACCIÓN EDUCATIVA. (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| RELEVANCIA.pdf | 825,63 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/699986/1/RELEVANCIA.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: