Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Centro Universitário Christus | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | MORORÓ, Isabele Taumaturgo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MOREIRA, Deborah Pedrosa | - |
Autor(es): dc.contributor.author | QUEIROZ, Carolina Barreira de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SANDRAS, Karin Gomes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-03-11T13:31:52Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-03-11T13:31:52Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-10-17 | - |
identificador: dc.identifier.other | DIVULGANDO SAÚDE PARA O VIAJANTE SURDO: UMA CONSTRUÇÃO DE VÍDEO EDUCATIVO EM LIBRAS | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/699982 | - |
Resumo: dc.description.abstract | "A atual pandemia do Coronavírus trouxe um panorama diferenciado em vários aspectos, educação, economia, saúde pública, turismo e entre outros. No Brasil, o Ministério da Educação (MEC) adotou orientações para o ensino durante esse período, atividades pedagógicas poderiam ser realizadas de forma não presencial. Nesse sentido, diante da realidade desafiadora, o projeto de Iniciação Científica (IC) Saúde do Viajante Surdo, de uma IES da cidade de Fortaleza, Ceará, se adaptou a um formato de ensino para dar continuidade nas atividades acadêmicas de pesquisas através da tecnologia e metodologias remotas. Esse estudo, trata-se de um relato de experiência sobre a construção de um vídeo educativo em Libras para o viajante surdo. O material foi disponibilizado em formato audiovisual e inserido em uma plataforma streaming de compartilhamento de vídeos e no portal de objetos educacionais Educapes. A experiência de produção e publicação do vídeo contribuiu significativamente para o aprendizado pessoal da autora. Os desafios de adaptação foi imenso, com os encontros em webconferências, adaptações e novos conhecimentos sobre ferramentas virtuais, com potencialidades de manter um vínculo entre as pessoas do grupo, compartilhamento de estudos, conteúdos gravados e informações, podendo assim dar continuidade as atividades programadas de pesquisa." | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 11.717KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Filme e Vídeo Educativo | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação em Saúde | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Pessoa com deficiência auditiva | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | COVID-19 | pt_BR |
Título: dc.title | DIVULGANDO SAÚDE PARA O VIAJANTE SURDO: UMA CONSTRUÇÃO DE VÍDEO EDUCATIVO EM LIBRAS | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Pós Graduação – Mested (Mestrado Profissional Ensino na Saúde e Tecnologias Educacionais) | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | ESTÁGIO DE DOCÊNCIA EM SAÚDE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Livro Fenômenos da Tecnologia Educacional - Deborah Moreira.pdf | 11,72 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/699982/2/Livro Fenômenos da Tecnologia Educacional - Deborah Moreira.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons