História e Gamificação: Reflexões e aplicabilidade de lúdicos no Ensino de História

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Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paranápt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorPAZ, Maurício Fonseca da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-03-10T23:52:43Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-03-10T23:52:43Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-
identificador: dc.identifier.otherHistória e Gamificação: Reflexões e aplicabilidade de lúdicos no Ensino de Históriapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/699958-
Resumo: dc.description.abstractA presente pesquisa é fruto dos estudos desenvolvidos no Programa de Pós-graduação em Ensino de História da UFPR, junto ao Programa Nacional ProfHistória. A ideia central foi explorar a gamificação como uma metodologia possível ao uso em sala de aula e refletir acerca de exercícios desenvolvidos pelo autor no seu cotidiano escolar. Para tal, foi utilizado o pensamento de Jörn Rüsen como base teórica e linha condutora das investigações acerca das escolhas didáticas no uso de lúdicos e jogos no ensino de História.pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de História. Gamificação.Consciência Históricapt_BR
Título: dc.titleHistória e Gamificação: Reflexões e aplicabilidade de lúdicos no Ensino de Históriapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Históriapt_BR
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