O PROTAGONISMO DAS MULHERES NA HISTÓRIA: PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paranápt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorOLIVEIRA, CARLA MARTINS DE,-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-03-11T00:03:53Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-03-11T00:03:53Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-
identificador: dc.identifier.otherO PROTAGONISMO DAS MULHERES NA HISTÓRIA: PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO FUNDAMENTALpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/699950-
Resumo: dc.description.abstractO presente trabalho faz uma abordagem da historiografia sobre as mulheres, bem como a importância do feminismo na reivindicação para que ocultamento das mulheres na história fosse superado. Neste contexto, a contribuição das abordagens utilizando a categoria de gênero foram importantes, inclusive com a vasta pesquisa nesta área no estado do Paraná. O trabalho procura fazer uma análise sobre a ausência das mulheres, também, no ensino de História, utilizando estudos sobre o ocultamento das mulheres nos livros didáticos. Apresenta como proposta metodológica, tema a ser estudado nas aulas de História, que dá destaque à participação das mulheres na Constituinte de 1985-1988, tendo como parâmetro a organização curricular do estado do Paraná. Tal proposta é direcionada à professores/as de História.pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de História. Mulheres. Constituinte (1985-1988). Processo históricopt_BR
Título: dc.titleO PROTAGONISMO DAS MULHERES NA HISTÓRIA: PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO FUNDAMENTALpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Históriapt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons