Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Centro Universitário Christus | - |
Autor(es): dc.contributor.author | CASTRO NETO, Deodato Narciso de Oliveira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | NASCIMENTO, Karla Angélica Silva do | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-03-09T16:16:13Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-03-09T16:16:13Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-09-28 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://docs.google.com/document/d/1vSUkIsqDu7fEUWvZ6mUXnecRyRK4VYmpmoAqf_9w5lU/edit?usp=sharing | - |
identificador: dc.identifier.other | Problem Based Learning em Casos Complexos: algumas ideias de elaboração e aplicação | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/699886 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A aprendizagem baseada em problema, também conhecida como PBL (Problem Based Learninig), é um método pedagógico estabelecido há muito tempo, que pode ser trabalho de várias maneiras, dependendo da disciplina e do tipo de caso empregado. O problema é encontrado primeiro no processo de aprendizagem, ou seja, é a aprendizagem que resulta do processo de trabalho em direção à compreensão da resolução de um problema. Na educação médica, as atividades de aprendizagem são baseadas em casos de pacientes - pacientes reais (nas enfermarias, nas clínicas e na comunidade), simulados (pessoas agindo como pacientes com problemas específicos), ou com base em texto. Acredita-se que esses casos aumentam a relevância do assunto ao enfocar a vida real e o desempenho real dos profissionais de saúde. As ciências básicas, sociais e clínicas são estudadas em relação ao caso, são integradas às apresentações e condições clínicas e a aprendizagem do aluno está, portanto, associada a situações da vida real. Este capítulo tem como propósito apresentar algumas ideias na elaboração e aplicação de Problem Based Learning em Casos Complexos. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 51Kb | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Problem Based Learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Casos Complexos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estratégia de ensino | - |
Título: dc.title | Problem Based Learning em Casos Complexos: algumas ideias de elaboração e aplicação | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Curso: dc.subject.course | Pós Graduação – Mested (Mestrado Profissional Ensino na Saúde e Tecnologias Educacionais) | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | ENSINO À DISTÂNCIA - EAD | - |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons