Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Centro Universitário Christus | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | BRITO, Antonia Janieiry Riberiro da Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | NASCIMENTO, Karla Angélica Silva do | - |
Autor(es): dc.contributor.author | GONDIM, Andrea Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | AQUINO, Bruno Pinheiro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-03-09T16:10:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-03-09T16:10:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-09-10 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.even3.com.br/participante/presentation/ | - |
identificador: dc.identifier.other | BREVE ANÁLISE SOBRE OS IMPACTOS DA COVID-19 NO ENSINO SUPERIOR EM SAÚDE | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/699885 | - |
Resumo: dc.description.abstract | "O presente estudo tem como objetivo conhecer a produção científica sobre os impactos da Covid-19 no ensino superior em saúde. Tal pandemia vem trazendo mudanças na rotina da população mundial, inclusive no ensino. Em 2020, o Ministério da Educação adotou as medidas propostas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para controle da pandemia, como por exemplo: o fechamento de escolas e universidades. Dessa forma, as instituições de ensino adotaram as metodologias de ensino remoto para superar barreiras, acelerando a implantação de inovações tecnológicas e metodologias ativas no ensino. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica de abordagem qualitativa que considerou aspectos descritivos sobre o impacto no ensino superior na saúde diante do período pandêmico. Desta forma, levantamos nove artigos publicados em 2020 e 2021, bem como analisamos duas portarias do Ministério da Educação. Após análise dos manuscritos sobre o referido assunto, percebemos a importância da discussão sobre as novas formas de ensino, uma adequada formação em saúde e que o uso das tecnologias para a educação continue sendo implementado e usado de forma a contribuir como crescimento científico, aumentando o acesso e auxiliando tanto docentes quanto discentes na formação das relações em saúde. Como impactos principais podemos citar: acelerou a necessidade de implantações de inovações e metodologias ativas no ensino, adequando os novos processos educacionais às mudanças da sociedade. Apesar disso, como impacto negativo a pandemia agravou a situação de crise educacional permanente pela qual passa a sociedade, devido à ausência ou ineficiência de políticas públicas educacionais. Assim, esperamos que o estudo dissemine conhecimentos acerca do tema referido." | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 409Kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino superior | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino remoto emergencial | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Pandemia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Covid-19 | pt_BR |
Título: dc.title | BREVE ANÁLISE SOBRE OS IMPACTOS DA COVID-19 NO ENSINO SUPERIOR EM SAÚDE | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Pós Graduação – Mested (Mestrado Profissional Ensino na Saúde e Tecnologias Educacionais) | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | ENSINO À DISTÂNCIA - EAD | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons