Uso do Web-OSCE como método de avaliação durante a pandemia de COVID-19

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCentro Universitário Christus-
Autor(es): dc.contributor.authorMAGALHAES, Ricardo Eustáquio-
Autor(es): dc.contributor.authorPEIXOTO JUNIOR, Arnaldo Aires-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-03-09T12:57:36Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-03-09T12:57:36Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-09-17-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://rsdjournal.org/index.php/rsd/article/view/20232-
identificador: dc.identifier.otherUso do Web-OSCE como método de avaliação durante a pandemia de COVID-19-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/699880-
Resumo: dc.description.abstractObjetivo: relatar a experiência do Centro Universitário Christus quanto às modificações na aplicação do Objective Structured Clinical Examination (OSCE) durante a pandemia de COVID-19. Metodologia: relato de experiência de representantes do corpo docente. Resultados: Durante o emergency remote teaching (ERT) na pandemia de COVID-19, os processos avaliativos do módulo Conhecimentos, Habilidades e Atitudes foram adaptados para avaliações tipo Web- OSCE, realizados de forma síncrona, com os alunos em seus domicílios, em salas do Google Meet®. As estações tiveram duração de 5 minutos. No dia da aplicação da prova, os alunos foram confinados em uma sala do Google Meet® para as orientações iniciais. Imediatamente depois, foram divididos em salas virtuais com um fiscal de sala, e orientados a manterem ligados câmera e microfone. O paciente padronizado (PP) foram atores, os quais ficaram responsáveis pela gravação da estação e apresentação do comando ao aluno na tela e no chat. Após a execução da tarefa, o PP encerrou a gravação, e o aluno saiu da sala. O feedback preparado anteriormente foi disponibilizado em vídeo curto ao final da estação. A avaliação das estações foi realizada por análise dos vídeos gravados e pelo preenchimento de checklist, de forma assíncrona. Conclusão: O Web-OSCE mostrou-se um método factível e apresenta potencial para uso em outros cenários, incluindo avaliação de teleconsultas. Esse método pode ser considerado complementar e, junto a outras avaliações remotas do tipo múltipla escolha, pode estimar o ganho cognitivo dos discentes durante o ERT.-
Tamanho: dc.format.extent7 páginas-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdf-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação educacional-
Palavras-chave: dc.subjectEducação médica-
Palavras-chave: dc.subjectEducação em saúde-
Palavras-chave: dc.subjectCOVID-19-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino-
Título: dc.titleUso do Web-OSCE como método de avaliação durante a pandemia de COVID-19-
Tipo de arquivo: dc.typeoutro-
Curso: dc.subject.coursePós Graduação – Mested (Mestrado Profissional Ensino na Saúde e Tecnologias Educacionais)-
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplinePRÁTICAS DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS EM SAÚDE-
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