
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Rodríguez, Silvia López | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-03-09T12:06:50Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-03-09T12:06:50Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-03-03 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/699870 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | El presente artículo analiza ciertas prácticas artísticas transdisciplinares en la producción de escenografías, teniendo en cuenta la relevancia de lo procesual dentro del ámbito de la creación artística. Para ello se toma como estudio de caso la docencia de la asignatura “Escenografía” en la Facultad de Bellas Artes de la Universidad de Málaga. Esta asignatura enmarcada en el área de Escultura intenta cuestionar el proceso de creación artística de un espacio escenográfico facilitando una formación activa y manteniendo unas propuestas que desarrollen el espíritu investigador y experimental tanto a nivel formal como conceptual del alumnado, partiendo de la obra literaria “Historias de cronopios y famas” de Julio Cortázar. El planteamiento de esta asignatura busca generar un espacio formativo que motive la investigación y creatividad del alumnado y promueva la búsqueda de nuevas alternativas expresivas y simbólicas en el diseño y creación de espacios escenográficos | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | ESCENOGRAFÍA | pt_BR |
| Título: dc.title | TRANSDISCIPLINARIEDAD SIN FRONTERAS EN LA PRÁCTICA Y LA DOCENCIA DE LA ESCENOGRAFÍA. CREACIÓN DE ESPACIOS ESCENOGRÁFICOS (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| TRANSDISCIPLINARIEDAD.pdf | 105,72 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/699870/1/TRANSDISCIPLINARIEDAD.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: