Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ - IFPA campus Belém | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | BENTES, Haroldo de Vasconcelos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-03-06T21:01:14Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-03-06T21:01:14Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-09 | - |
identificador: dc.identifier.other | Relatório de intercâmbio IFPA-IPB 2016 | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/699718 | - |
Resumo: dc.description.abstract | o intercâmbio entre IFPA/IPB objetivou alargar as fronteiras em termos de estudos e iniciativas realizadas no IFPA Campus Belém, e as realizadas no Instituto Politécnico de Bragança-Portugal, no que tange a Educação Profissional Tecnológica, cursos técnicos superiores profissionais; formação de professores; e iniciação científica, visando ampliar estudos e pesquisas bilaterais, amparados pelo convênio vigendo 2013-2016. No limiar dos objetivos bilaterais o IFPA alinhou apresentar as iniciativas no Ensino, Pesquisa e Extensão e Inovação no Ensino Médio Integrado com a Iniciação Científica, e também na Formação de Professores, apresentando pesquisas e metodologias em andamento no IFPA Campus Belém; e o IPB buscou dinamizar um seminário sobre questões ligadas à Educação para as relações etnicorraciais, sobre políticas públicas e ações reparadoras para afrodescendentes e indiodescendentes, e estudar a possibilidade de haver projetos de investigação bilaterais. Nos resultados apontamentos relacionados com: renovação do convênio vigente ampliando-o à integração das ações bilaterais; realização de intercâmbio de acadêmicos e professores; visitas bilaterais de gestores e equipes de estudos e pesquisas; além de trocas de experiências e know how, expertises, inovações institucionais. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1,21MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Internacionalização | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Relações Etnicorraciais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino-pesquisa | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | IFPA Campus Belém. | pt_BR |
Título: dc.title | Relatório de intercâmbio IFPA/IPB 2016 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Relatório de intercâmbio IFPA-IPB 2016.pdf | 1,25 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/699718/2/Relatório de intercâmbio IFPA-IPB 2016.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons